Escola Estadual de Vila Nova do PI desenvolve Projeto CUBA “Hasta Siempre!”

Com o Tema: Fotografia Revolucionária – Lutas e Transformações.


A Escola Estadual de Ensino Médio do município de Vila Nova do Piauí, localizado na Região Nordeste do Brasil, realizou na tarde de quarta-feira(05/07), desenvolveu o Projeto CUBA “Hasta Siempre!” com o Tema: “Fotografia Revolucionária – Lutas e Transformações”.


O Projeto idealizado pela professora de História Maria Cândida, junto com os demais professores coadjuvantes, participação ativa dos alunos, com o apoio imprescindível da direção escolar, coordenação pedagógica e da supervisão de Ensino, unidos, organizaram o evento com o objetivo de despertar talentos da intelectualidade, de aprimorar a consciência sócio-político, educativo-cultural da comunidade interna e externa da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho. Buscar a qualidade do ensino-aprendizagem, fortalecer a formação do senso crítico dos cidadãos para exercer sua cidadania plena, com espírito de patriotismo, a exemplo de Cuba, com suas lutas e transformações contínuas.




O projeto foi muito bem produzido pelos alunos com o apoio dos professores, com “Uma Viagem na História de Cuba”, exposições fotográficas, cartazes, dos principais líderes cubanos, Puentos Turísticos de La Cuba, enfim, uma verdadeira “linha do tempo” com a História do País Cubano.



O evento educativo cultural foi concluído com uma Palestra do médico cubano Roberto Enrique que, fez uma explanação breve dos aspectos históricos e turísticos; da economia, da educação e saúde; esportes e da cultura cubana; enfim, da prática socialista-comunista.




Dr. Roberto Enrique concluiu a Palestra esclarecendo algumas perguntas dos participantes e, agradeceu ao convite da Escola para contribuir com evento educativo-cultural da Comunidade Escolar. 



Reportagem Portalvilanovanoticias.com 
Fotos: Prof. Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem