Edital da UAPI foi lançado nesta quarta-feira (14); município de Vila Nova do Piauí beneficiado!


A solenidade de lançamento do edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí foi lançado nesta quarta-feira (14), às 11h, no Palácio de Karnak. Ao todo, serão ofertadas 3 mil vagas, em 60 municípios do Estado.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o ensino superior à distância.

A secretaria garantirá a parte física, tecnológica e administrativa. A Uespi será responsável pelo ensino, pesquisa e extensão; e a Fapepi realizará o pagamento das bolsas de todos os profissionais envolvidos.

De acordo com Orisvaldo Castro, gerente de Redes da Seduc, inicialmente será ofertado o curso de Administração, com 50 vagas por município. "O governador Wellington Dias definiu o curso de administração pensando no desenvolvimento e modernização do comércio local. Além de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo, o curso ajudará a qualificar, inclusive, futuros gestores públicos", explica.

O cronograma será divulgado na solenidade pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Edital
Oferta de Vagas

Período de Inscrição
No período compreendido entre as 9h do dia 26.06.2017 e as 13h do dia 07.07.2017 (horário do Piauí), somente via internet, neste endereço eletrônico.
Taxa de Inscrição
a) Gratuita para o candidato oriundo da rede pública de ensino do Estado do Piauí, concludentes do ensino médio (1º, 2º e 3º anos).
b) Gratuita para o candidato que comprovarem insuficiência de recursos financeiros e que estiverem inscritos no CadÚnico, bem como aqueles oriundos de Escolas Públicas ou bolsistas de Escolas Privadas.
c) R$ 30,00 para os demais candidatos.

Data e Local de Realização das Provas
As provas serão realizadas no dia 06/08/2017 nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piaui, no horário de 8h30m às 13h30m (horário do Piauí).
Formulário para Requerimento de Atentimento Especial para Pessoas com Deficiência
Modelo de Declaração de que não Possui Curso Superior nem Está Cursando
Modelo de Autodeclaração Negro
Formulário para Requerimento de Atentimento Especial para Lactantes

Municípios beneficiados

Cajueiro da Praia; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Boa Hora; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo; Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Palmeira do Piauí e Santa Filomena.


Para o professor Antonio Manoel(Totonho), supervisor de Ensino da rede estadual em Vila Nova do Piauí, avalia “Importante o nosso município está contemplado; nossa luta vem de muitos anos, desde da construção do prédio da UAPI no segundo mandato do governador W. Dias(2007/2010) e, em 2017, o Governador Wellington Dias fará funcionar beneficiando nossos jovens estudantes sofridos do semiárido piauiense. Começando com o curso superior em Administração”. – Esclarece Totonho e, acrescenta ainda que, “Agradecemos a Deus pela fé e a dádiva; vale apenas votar em deputados(João de Deus e Rejane Dias) que ajuda nas lutas para se conquistar algo importante para a vida das pessoas, especialmente a educação, buscar o conhecimento e o aprimoramento da consciência para uma vida melhor, exercer sua cidadania conscientemente, ser participante ativo para o bem estar da comunidade”. – conclui Totonho.


Fonte: Seduc-PI
Imagens: SEDUC-PI / Arquivo PVNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem