VILA NOVA | Médico e enfermeira participam do IV Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase em Teresina

VILA NOVA | Médico e enfermeira participam do IV Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase em Teresina

Investir em capacitação e aprimoramento de conhecimentos, tem sido uma preocupação constante do prefeito Edilson Edmundo de Brito, à frente da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que organiza e planeja a participação dos trabalhadores em saúde em conferências, palestras e fóruns.
A exemplo disso, no dia 04 de maio, equipes da secretaria de saúde participaram de dois grandes eventos na área. O primeiro foi a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde em Picos.  E o segundo evento foi o IV Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase.
No Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase que aconteceu no Hotel Blue Tree Towers, Espaço Babaçu, em Teresina, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, a enfermeira Shirleny e o médico cubano, Dr. Roberto Henrique participaram representando o município.
Pela primeira vez o Fórum é realizado integrado com o III Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde.
Segundo Shirley, como é popularmente conhecida, o evento tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde, ampliar a perspectiva de controle da tuberculose no Piauí, além de aumentar a cura para o agravo e reduzir a carga local da Hanseníase.
“Foram muitos conhecimentos adquiridos e com certeza o que nos foi repassado no Fórum será material preventivo para trabalhar no município”, disse a enfermeira.
O médico cubano, Dr. Roberto Henrique, participou ainda da 1ª reunião do Programa Mais Médicos



FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem