Representantes de Vila Nova participam da 1ª Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

Representantes de Vila Nova participam da 1ª Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, participam desde ontem, 04 de maio, até hoje, 05, em Picos, no auditório da UFPI, da 1ª Conferência Macrorregional, de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde, respectivamente.
Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde as conferências macrorregionais tem o objetivo discutir o acesso da população aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De Vila Nova participam do evento, Ancelma Adelidia de Jesus que preside o Conselho, Jhônatas Araújo representante dos usuários dos serviços de saúde, Micaela de Brito Rocha, representante dos trabalhadores em saúde e Jenicleide Alaíde de Sousa representando a associação de jovens.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Almerinda Tadeuza, que junto com o prefeito Edilson Brito, apoiam e incentivam a participação do município, as conferências tem com o objetivo nortear os planos de ação e políticas públicas da saúde, levando em consideração as demandas da população nessa área. Ainda segundo a gestora, é preciso conhecer os investimentos e programas realizados pelo SUS e defender o SUS enquanto direito conquistado.
Durante o evento serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual que acontece de 19 a 22 de junho em Teresina, ocasião em que serão escolhidos os delegados que participarão da Nacional que acontecerá em agosto (Saúde da Mulher) e em novembro (Vigilância em Saúde).
FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem