Governador Wellington Dias confirma participação no 25º Aniversário de Alegrete; gestão de Márcio Alencar vai inaugurar mais de 10 obras


Acompanhado da secretária de Educação do Estado, deputada Federal Rejane Dias e do deputado Estadual Fernando Monteiro, o governador e comitiva vão participar da solenidade de inaugurações, aula inaugural do polo da UAB e sessão solene de entrega de títulos da Câmara Municipal.

Na próxima semana, Alegrete do Piauí comemora 25 anos de emancipação política. Em comemoração, o prefeito Márcio Alencar preparou três dias de vasta programação, com atividades iniciadas desde o dia 26 de abril, ficando o auge das festividades programado para a sexta-feira (28), quando ‘Marcinho’ e toda equipe administrativa farão a entrega das mais de 10 grandes obras concluídas nestes 4 meses de sua nova gestão.

Para participar da inauguração destas importantes obras, como os 3,5km de pavimentação asfáltica, o governador Wellington Dias e a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias confirmaram presença no evento. Além deles, é aguardada ainda a presença do deputado Estadual Fernando Monteiro, dentre outras autoridades.

Segundo o prefeito ‘Marcinho’, a recepção ao governador e demais autoridades será realizada em sua residência às 18h do dia 28, de onde seguem para as solenidades de inaugurações na quadra poliesportiva ‘José Amirtes Sobrinho’.

Na oportunidade, os participantes acompanharão também a aula inaugural do polo da Universidade Aberta do Brasil, reaberto com esforços do prefeito Márcio Alencar junto à Wellington Dias. Ainda na quadra, o governador e comitiva participarão da sessão solene de entrega de títulos de cidadania, onde a deputada Federal Rejane Dias e o deputado Fernando Monteiro receberão o Título de Cidadãos Alegretenses junto aos demais nomes definidos junto a Câmara Municipal.


Convite (Divulgação)

Dentre as obras entregues a população, estão: Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto- UBS (bairro Maravilha); Quadra Poliesportiva (bairro Maravilha); Subestação de tratamento de água da barragem de Alegrete Velho; 2 Poços tubulares (bairro Centro e Vila); Calçamento da Cohab (bairro Maravilha); Reforma e ampliação do Cemitério Público Municipal de Alegrete do Piauí; Quadra de Esporte (Zona Rural – Pocinhos); Piçarramento de 8km de estradas vicinais (Baixão à Boa Vista; Alegrete sede à Baraúnas); Reforma e ampliação do CRAS; e duas Passagens Molhadas (Boa Vista e Faxeiro).

Após as cerimônias, no dia 28, a comemoração fica por conta dos shows em praça pública com a esperada atração nacional, o cantor sertanejo Léo Magalhães; e ainda Cristiano Pipow e a banda Moleque Forrozeiro.

Banner (Divulgação)

Para adentrar a grande festa, a população local e da região deverá trazer um KG de alimento não perecível, atitude inovadora do prefeito Márcio Alencar, que visa trazer a solidariedade para tamanho evento, contando com a arrecadação para compor cestas básicas a serem distribuídas no dia das mães para as famílias necessitadas e tão afetadas pela situação econômica atual do país.

“Nosso objetivo não é tão somente oferecer uma grande festa, mas dar ao nosso povo os motivos reais para comemorar, e isto ocorre com a entrega de tantas obras de minha gestão que estão mudando a cara de Alegrete e oferecendo progresso à nossa cidade e nosso povo. Por tanto os shows são a celebrarão das benfeitorias em nosso município, e é de coração que convido a todo para virem festejar com a gente”, explicou o prefeito.

Confira a programação completa:

Programação Convite (Divulgação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem