Prefeito participa da abertura do ano legislativo em Vila Nova e elenca ações dos primeiros 48 dias de gestão; veja fotos


A Câmara de Vereadores do município de Vila Nova do Piauí realizou nesta sexta-feira, 17, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2017. A sessão foi presidida pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB) e contou com as presenças do prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB); da secretaria municipal de educação, Edinete Brito; da secretaria municipal de assistência social, Ana Carolina; do secretario municipal de administração, Dorgivaldo Paulo; do controlador geral da Prefeitura, Erasmo Navez e dos demais vereadores.
Após os pronunciamentos dos vereadores, o prefeito fez um longo discurso, onde elencou as ações dos primeiros 48 dias de gestão a frente do Poder Executivo Municipal. Edilson cumprimentou a todos e disse que faz questão de acompanhar de perto os trabalhos do legislativo vilanovense, pois sua história política nasceu da vereança. Edilson afirmou está pronto para atender as reivindicações dos vereadores  e acompanhou toda a sessão na Câmara.
“Ser prefeito não é fácil. É administrar aquilo que é publico e servir ao povo com amor, carinho e determinação” Disse Edilson.
Edilson elencou conquistas em suas visitas aos gabinetes de deputados e órgãos estaduais em Teresina. “Durante esses dias estive em Teresina reunido com o diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado- ADAPI,  Bernildo Duarte e assinei um termo de cooperação técnica entre o município e a referida instituição, no sentido de credenciar um funcionário de Vila Nova para desenvolver as atividades agropecuárias que necessitam no município.  Reivindiquei custeio para a Saúde e recursos para calçamento. Visitei também o deputado federal Marcelo Castro e ele nos orientou a encaminhar uma  proposta junto ao Ministério da Agricultura solicitando 1,5 milhão de reais para estradas vicinais e calçamento. Estive também com os deputados estaduais, Nerinho (PTB) e Rubem Martins (PSB) e através deles fui a AGESPISA e protocolei um oficio, solicitando tubulação de água para os bairros Ulisses Guimarães e Santo Antonio. Por orientação dos dois deputados estaduais fiz ainda um pedido junto ao DNOCS de mil metros de canos para demais bairros e ruas da sede do município.
O Chefe do Executivo continuou a falar das conquistas na Capital. “Falei também com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado estadual Francisco Limma, com quem tratei sobre a energia elétrica do Matadouro Público Municipal e o Programa Compra Direta.  assinei um termo de cooperação técnica  na sede do INCRA, onde pedi um funcionária vilanovense, e indiquei, a técnica, Iracema Leal, para desempenhar a tarefa junto aos proprietários de terras de Vila Nova. Estive  também com o presidente da Fundação de Esporte do Estado do Piauí -FUNDESPI, Vicente Sobrinho e na ocasião cobrei incentivos para desenvolver com qualidade o esporte vilanovense. Faremos o projeto da construção de um estádio de futebol no município e nos próximos dias estaremos entregando esse projeto ao órgão, melhorando significativamente a vida esportiva dos vilanovenses.”
O gestor frisou que dará incentivo ao esporte de Vila Nova, e respondendo uma solicitação do vereador Flávio Sousa, disse que em primeiro lugar dará prioridade a Saúde e a Educação, Agricultura e Assistência Social.
Edilson conclamou harmonia e parceria com o legislativo e  se colocou a disposição dos vereadores. ” Vamos organizar a prefeitura e fazer tudo no seu tempo, para isso peço o apoio de vocês vereadores que estão aqui no poder legislativo, que apóiem os nosso projetos. Estou de braços abertos, quero trabalhar em conjunto, contar com os amigos, para conduzir os rumos administrativos de Vila Nova,” finalizou o gestor.
Estiveram presentes na sessão os vereadores Deijano Raimundo de Lima (PMDB), Adenilda Adeílde Bento (PP), Adonelys Araújo (PSB), Maria das Dores da Silva Abreu (Bibia de Benício) (PSD), Mauro Leal Bento(PP), Severino Francisco de  Sousa (PSB), Adelino Francisco de Oliveira (PSB) e Flávio Adão de Sousa (PSB).
Fonte: ASCOM/Iago Sousa | Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem