VILA NOVA | Prefeito decreta luto oficial pela morte de ‘dona Alzira’ mãe do vereador Severo Sousa




O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento de dona Alzira Josefa de Sousa, 85 anos, mãe do atual vereador Severo Sousa. Ela faleceu em Vila Nova, na manhã desta quarta-feira, 16.
O enterro está previsto para as seis horas da manhã desta quinta-feira, 17, no Povoado São João Batista e o velório está acontecendo na residência da mesma na localidade Bom Jardim.
Em nota o prefeito lamenta o ocorrido e diz que dona Alzira, sempre foi muito atenciosa e sempre que chegava a sua residência era bem recebido.  A nota diz ainda que o município perde uma das matriarcas da política vilanovense que contribuiu muito com o desenvolvimento desta terra. Por fim em nota o prefeito estende as condolências a família e amigos.
A nota emitida pelo chefe do Executivo a família enlutada, diz:
Com grande pesar comunico a meus familiares e equipe de gestão, o falecimento da mãe do vereador, Severo Sousa. Aos 85 anos de idade dona Alzira Josefa de Sousa. Há vinte anos, desde 1996 convivo com Dona Alzira. Ela era uma pessoa atenciosa e sempre que chegávamos a sua casa encontrávamos um ponto de apoio. Ela foi uma percussora na vida pública do vereador Severo Sousa. Sem ela, Severo não seria o grande político que é hoje. Inclusive Severo Sousa reconhece essa importância até mesmo na última campanha aos 85 anos ela contribuiu muito com a vitória do Severo.
Ela era à base da região, a base do vereador Severo Sousa, da família e de toda a comunidade, sempre que o Severo estava ausente da região ou da residência em outras obrigações.  Ela que resolvia tudo, encaminhava tudo. Uma mulher muito ativa.
Dona Alzira ficou viúva muito nova, mas mesmo assim criou e educou seus filhos com muito amor e carinho e ainda sobrou amor e carinho para todo mundo.  Deixa dois filhos o vereador Severo Sousa e o Viturino.
Ela é parente próxima da primeira dama Milena Leal, e uma grande amiga da nossa família. O município está de luto, perdemos, portanto uma das matriarcas da política que contribuiu muito com o desenvolvimento de Vila Nova.
Ela deixa marcas que ficarão para sempre em nossas memórias, em face disso decretei luto oficial de três dias.
As minhas sinceras condolências a toda família e amigos, contem comigo.”
Saudades eternas!
Arinaldo Leal e família.

Fonte: ASCOM Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem