Shows marcam passagem da Tocha Olímpica pelo Piauí; veja a programação



Nos dias 9 e 10 de junho, o Piauí recebe a Tocha Olímpica, que irá passar por seis cidades, sendo Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. Durante o trajeto definido para o revezamento da tocha, haverá apresentações de artistas locais, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A festa começa na quinta-feira (9), em Parnaíba, primeira cidade a receber a chama olímpica. Os shows serão realizados a partir das 19h, com Teófilo, Camila Portela e banda Xote de Primeira, Gibão de Couro e Carta de Nicolau. O palco será montado no cruzamento das avenidas São Sebastião e Francisco Borges.

No dia 10, sexta-feira, a tocha segue para a cidade de Piracuruca, onde também serão realizadas apresentações musicais durante a manhã. Por lá, quem sobe ao palco, montado no Complexo Turístico Prainha, é a banda Xenhenhém e a dupla Waldo e Felipe. A próxima parada é o município de Piripiri, onde tem show do humorista Amauri Jucá e de Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI, por volta das 11h, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Em Campo Maior, os shows serão na tarde de sábado (11), com Léo Cachorrão e Lene Silva, na praça Valdir Fortes.

De Campo Maior, o comboio segue para Altos, onde serão realizados os shows de Lene Alves e banda, Lili Araújo, além do show de humor com Maria dos Prazer. As apresentações devem começar por volta das 16h40, no calçadão da Praça Cônego Onório. A última cidade do Piauí a receber a tocha olímpica é Teresina, onde também terão apresentações culturais, em vários pontos.

Haverá apresentações no Complexo Cultural da Praça Pedro II, no Centro, no Palácio da Cidade (Praça da Bandeira), no Parque Lagoas do Norte, no Teatro do Boi, na Praça do Marquês e no estacionamento da Ponte Estaiada. A programação na capital está sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

“A passagem da tocha é um momento muito simbólico e importante para nosso estado. Além de anunciar os jogos olímpicos, é um momento de união entre os povos e uma oportunidade para celebrar. Todas as cidades vão receber artistas piauienses durante esse trajeto, nos dias 9 e 10 de junho”, afirma a diretora da Unidade de Articulação Cultural da Secult, Bid Lima.

O roteiro oficial do revezamento da tocha no Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília. O percurso terá 95 dias de duração e passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores. O revezamento inclui mais de 300 cidades do Brasil. Todo o trajeto deve ser percorrido em 90 dias, até chegar ao Rio de Janeiro, sua parada final, no dia 5 de agosto, onde serão realizadas as competições.

A dupla Waldo e Felipe se apresenta em Piracuruca( Foto: Divulgação)

Em Piripiri tem show do humorista Amauri Jucá( Foto: Divulgação)

Carta de Nicolau é uma das atrações da passagem da Tocha Olímpica em Parnaíba( Foto: Divulgação)
http://i2.wp.com/www.piaui.pi.gov.br/images/albuns/album_1951/e3cb081828_media.jpg?w=900
A banda Xenhenhém se apresenta no Complexo Turístico Prainha( Foto: Divulgação)

Na passagem da tocha por Piripiri tem o show de Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI (Foto:Divulgação)
 Fonte: CCom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem