Festival de Quadrilhas dão continuidade a 2ª noite do “Arraiá São João Batista” em Vila Nova do Piauí | Parte 01

A festa é considerada um resgate cultural dos costumes nordestinos e conta com apresentações de reisado, grupos culturais, Xaxado Mirim e danças de quadrilhas.



O município de Vila Nova do Piauí está realizando a 15ª edição do “Arraiá São João Batista”, a abertura aconteceu na noite de quarta-feira, 22, com presença do prefeito Arinaldo leal. O evento acontece em praça pública e é promovido pela Prefeitura Municipal.

A festa é considerada um resgate cultural dos costumes nordestinos e conta com apresentações de reisado, grupos culturais, Xaxado Mirim e danças de quadrilhas. A programação se mistura com as atividades religiosas a São João Batista que é celebrado também no município, o novenário ao Padroeiro teve início dia 15 e encerra neste dia 24 de junho.

Na noite desta quinta-feira, 23, foi realizado Festival de Quadrilhas com a apresentação da quadrilha local e de mais três cidades vizinhas, sendo duas de Picos – PI, uma de Trindade – PE e a outra de Jaicós – PI.

A grande vencedora da noite foi a “Arrasta Pé dos Caipiras”, seguida da “Verde e Amarelo”, ambas de Picos. A Quadrilha “Arrocha o Nó” de Jaicós, ficou na terceira colocação.

Autoridades como Prefeito Arinaldo leal, o deputado Rubem Martins, vice- prefeito Adão Frutuoso, e vereadores do município, também prestigiaram o evento. Logo Após o termino das apresentações das quadrilhas, o forrozeiro Robson Farra se apresentou para o grande público presente.

Veja as imagens:



Fonte: Piauí em Foco/Cleiton Jarmes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem