Rompimento de cabos provocam queda de internet no Piauí

PIAUÍ - Durante a tarde desta terça-feira (19), usuários de internet do Piauí sofreram com instabilidade no serviço. Ocorreram pelo menos cinco quebras de cabos de fibra no estado. Telefonia fixa, móvel e dados foram afetados.

Foto: ISSOUF SANOGO/AFP
Em nota, a operadora Oi confirmou quatro rompimentos de fibra, sendo três deles, segundo a empresa, provocados por obras de terceiros, públicas e privadas.
A empresa disponibilizou ainda um número de telefone – 0800-643-7898 – para que a população denuncie o rompimento de cabos.

Veja a nota da Oi:

A Oi informa que quatro rompimentos de fibra subsequentes, três delas ocasionados por obras de terceiros, afetaram parcialmente os serviços de telefonia fixa, móvel e dados no estado do Piauí, provocando lentidão de tráfego na rede da operadora. Equipes técnicas foram prontamente acionadas e já trabalham no reparo para a normalização do serviço o mais brevemente possível. A empresa acrescenta que os impactos são causados tanto por retroescavadeiras usadas em obras públicas e particulares, geralmente ao longo de rodovias, quanto por vandalismo. A Oi ainda disponibiliza o telefone 0800-643-7898 para informação de risco ou rompimento de cabos pela população e realiza fiscalização permanente em pontos da rede onde há obras de terceiros ao longo das rodovias.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem