GRUPO ESCALET DIVULGA O ELENCO CONVIDADO PARA PAIXÃO DE CRISTO 2016

Fé e emoção na maior cidade teatro do Piauí.

Nos dias 25 e 26 de março (sexta e sábado), acontecerá às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior a céu aberto do Brasil, uma das mais belas histórias da humanidade a “Paixão de Cristo”, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro - ESCALET. Com 45 mil metros quadrados, quatro cenários construídos e sete naturais, localizada em Floriano/PI, município a 240 km de Teresina.

Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição. Considerada a mais consagrada e emocionante história da humanidade, atrai um público de todas as idades. Estima-se que a montagem do grupo ESCALET já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 170 apresentações tanto no Teatro Cidade Cenográfica como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí - um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.

O evento está na sua 21° montagem com um elenco de estrelas, formado por 350 atores. Para enriquecer e valorizar ainda mais a encenação, o grupo conta desde 2002 com a participação de atores de projeção nacional, ao longo dos anos já estiveram presente artistas como, Claudio Herinch, Monica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Gisely Soares, Carlos Casagrande, Marcela Barroso e Jackson Antunes, Luig Barriceli, Oscar Magrini e Elke Maravilha; interpretando papeis diferentes.

Em 2016, o espetáculo contará com a participação dos atores nacionais Kayky Brito, que irá viver o personagem Pilatos, governador romano que por volta de 33 foi enviado para Jerusalém com objetivo de pôr ordem à situação que havia se instalado na região, após a dominação do império romano. Em Jerusalém, Pilatos se depara com situações complicadas que vai desde a revolta do povo da Galiléia com os impostos cobrados por Roma até o surgimento de profetas como João Batista e Jesus nazareno. A situação imposta na trama, que é a maior encontrada na Bíblia Sagrada, leva o governador a lavar as mãos ante o julgamento de Jesus e este é Crucificado.

Armando Babaioff irá incorporar o personagem Caifás, um edomita judeu romano. Caifás foi participante de destaque no julgamento de Jesus organizado pelo Sinédrio; por ser um sumo sacerdote, ele também ocupava a posição de chefe da corte suprema. De acordo com os evangelhos Jesus foi preso pela guarda do Templo de Jerusalém, e foi levado diante de Caifás e outros, por quem foi acusado de blasfêmia. Após considerá-lo culpado, o Sinédrio entregou-o ao Governador Romano Pôncio Pilatos, por quem Jesus também foi acusado de sedição contra Roma.

A atriz Ana Rosa dará vida a Maria, mãe de Jesus, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Nossa Senhora, é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina. Maria teria vivido na Galileia no final do século 1 a.C. e início do século 1 d.C., é considerada pelos cristãos como a primeira adepta ao cristianismo.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades vizinhas, como Teresina, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo ao vivo. Quem for à cidade em busca de uma experiência religiosa pode conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

Segundo o diretor do espetáculo, Alisson Rocha, o público ficará maravilhado com a estrutura completa que os espera em Floriano, como iluminação, figurino e atuações marcantes.

A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio da Secretaria de Estado de cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.

Fonte: GRUPO ESCALET/Site Paixão de Cristo Piauí



Postagem Anterior Próxima Postagem