Casais do ECC Paroquial de Fronteiras visita Vila Nova!

Caravana de 27 casais do ECC, participa da Santa Missa e unidos se confraternizam.


Grupo Paroquial de Casais do ECC - Encontro de Casais com Cristo de Fronteiras-PI. Em caravana, visitaram neste sábado(27/02) a comunidade cristã da cidade de Vila Nova do Piauí.



Oportunidade em que, participaram com alegria da Santa Missa retribuindo a participação do Grupo de 5 casais do ECC vilanovense que integra o Grupo do ECC Paroquial composto por 43 casais.



Refletindo a liturgia do 3º Domingo da Quaresma, Leituras: 1ª)Êxodo 3, 1-8; 13-15. 2ª)1 Coríntios, 10, 1-6; 10-12 e o Evangelho de Lucas 13, 1-9. Após da homilia do Padre Gregório Leal, conclui-se que, a comunidade cristã é chamada a conversão, mudança para boas atitudes no dia a dia; sejamos uma figueira que dê bons frutos! Senão, será cortada porque está inutilizando a terra sem frutos nenhum! Mesmo assim, se converta aproveite o adubo da fé-ação, não deixe a sarça lhe queimar! Portanto, quem julga estar de pé, tome cuidado para não cair.



No momento oportuno da Santa Missa, o grupo do ECC vilanovense, agradeceu a Deus por permitir aquela oportunidade de testemunhar a fé e união, a solidariedade e gratidão e a fraternidade cristã.



Finalmente, foi uma celebração de fé e gratidão a Jesus Cristo; foi um lançameno dos "discípulos" de Jesus, através da existência do Grupo de Casais do ECC na Paróquia de Fronteiras, da qual, Vila Nova faz parte. Após a Missa, foi oferecido aos participantes um BRINDE e o tradicional lanche comunitário.



Fonte: Reportagem de Totonho - DRT nº 1445 - PI
Fotos: Marcos Antonio
Edição de Imagens: Ronald Iglésias



Postagem Anterior Próxima Postagem