MEC libera consulta de vagas para o ProUni 1º/2016

Processo seletivo do primeiro semestre acontecerá de 19 a 22 de janeiro


O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) as vagas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). O processo seletivo do 1º semestre de 2016 começará dia 19 e se encerrará às 23h59 do dia 22. Interessados podem acessar o site do programa para pesquisar as oportunidades.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido 450 pontos na média das notas da prova, sem zerar a redação. Outra exigência é que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Além disso, o candidato que deseja obter bolsa integral precisa comprovar renda familiar bruta mensal inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais, de 50%, são oferecidas àqueles que apresentam rendimento familiar bruto mensal per capita menor que três salários mínimos.

Professores efetivos da rede pública de ensino que trabalhem com educação básica também podem concorrer a cursos de licenciatura. Nesse caso não é necessário comprovar renda, nem ter realizado Enem.


Fonte: Guia do Estudante

Postagem Anterior Próxima Postagem