Pe. Walmir tomará posse como prefeito de Picos no dia 14 de junho


O processo tem acontecido de forma bem mais rápida do que muitos supunham. O Pe. Walmir Lima (PT) tomará posse como prefeito de Picos no próximo dia 14 de junho, um domingo. Segundo o ex-vereador José Venâncio, o Dudé, que integra a equipe de transição, a data foi escolhida para que altos representantes do PT possam estar presentes, dentre eles o nome maior do partido no Piauí, o governador Wellington Dias.
Apesar da data já ter sido definida, Dudé explicou que ainda estão acontecendo debates quanto ao horário, que poderá ser, como maior possibilidade, pela manhã. Mas isso será definido ao longo da semana. Nos últimos dias o Pe. Walmir Lima tem participado de rodadas intensas de negociação com os partidos que compõe a atual base aliada, a última delas na tarde da sexta-feira, 05, com o PMDB, oportunidade em que ficou definido que a legenda ocupará quatro secretarias na nova administração.
Dudé adiantou que o nome de todo o secretariado será anunciado no sábado, dia 13, com hora e local ainda por ser definidos.
A solenidade
Um fato inédito na cidade de Picos a posse do Pe. Walmir Lima acontecerá inicialmente na Câmara Municipal, onde ele será empossado pelos vereadores, como rege a lei. Em seguida ele se dirigirá até o Palácio Coelho Rodrigues onde se espera que Kléber Eulálio, que já terá renunciado, faça a transferência simbólica do cargo de Prefeito de Picos.
No dia seguinte, segunda-feira, 15 de junho, o já ex-prefeito Kléber Eulálio tomará posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Após 30 anos de Assembleia Legislativa e sete mandatos consecutivos de deputado estadual ele terá encerrado sua carreira política com um mandato inconcluso de prefeito de Picos.
Sonho
Após três tentativas de chegar a Prefeitura de Picos o PT finalmente realizará esse sonho antigo. Em duas ocasiões, nas eleições de 1996 e 2000 o partido empolgou a população com a candidatura da professora Oneide Rocha, mas ambas as ocasiões foram vencidas pelo ex-prefeito José Neri de Sousa. Agora o partido chega ao Palácio Coelho Rodrigues através do Pe. Walmir Lima após ter composto a chapa com Kléber Eulálio nas eleições de 2012.

Folha Atual
Postagem Anterior Próxima Postagem