Apenas 29,24% do público alvo recebeu vacina contra gripe no Piauí

Campanha de vacinação é prorrogada até 5 de junho. Meta é alcançar 732,4 pessoas.


Por não alcançar a meta estipulada de 80% na cobertura vacinal, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 5 de junho, em todo o país. No Piauí, pouco mais de 187 mil pessoas do público prioritário foram vacinadas, representando 29,24% do universo de 732.484 pessoas.

A vacinação é destinada às crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.

As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Fonte: Acesse Piauí
Postagem Anterior Próxima Postagem