Paróquia de Fronteiras-PI recebe Visita Pastoral Missionária!


Foi dado início na manhã desta quinta-feira(09) na cidade Fronteiras, sede da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, composta pelos municípios de São Julião e de Vila Nova do PI, a Visita Pastoral Missionária que vai até no domingo(12).




Na abertura, o Pe. Gregório Lustosa deu boas vindas aos missionários coordenados por Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, que na sua mensagem sobre como fazer missão pastora(slide), promove um momento de oração, cânticos(Dn 3, 57-88 e Salmo 149), também breve leitura bíblica(Rm 8, 10-11) Cântico Evangélico( Lc 1, 68-79) e Bênção do Envio dos Missionários.






O período da visita pastoral missionária acontece durante todo o dia desta quinta-feira em Fronteiras zonas: Urbana e rural; sexta-feira(10) em Vila Nova/São João Batista; no sábado(11) em são Julião/Mandacarú e no domingo(12) encerramento na cidade sede da Paróquia.



Vale ressaltar que, a Diocese de Picos criada pelo Papa Paulo VI em 28/09/1974 e instalada em 21/09/1975, atualmente conta com 18 Paróquias(600 CEBs) e uma área pastoral e está sob a responsabilidade de Dom Plínio José Luz da Silva, seu 2º Bispo, e comemorando o Ano Jubilar dos 40 Anos de sua criação e instalação.



A comemoração tem como Tema: “Ser Igreja, comunidade de comunidades, indo a todos e envolvendo a todos”. E como lema: “Todos abraçavam a fé e viviam unidos(At 2,44)”. E tem como objetivo incentivar as diversas comunidades a estarem sempre em comunhão umas comas outras em suas paróquias e com a diocese toda, entendendo aos apelos urgentes da nova evangelização.



Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias/Folheto Programação 
Fotos: Equipe R&R 

Postagem Anterior Próxima Postagem