Governador Wellington Dias determina e SEDUC-PI designa o professor Totonho supervisor de Ensino em Vila Nova do PI!

Confiança, experiência e compromisso é o perfil do profissional.


Com 55 anos de idade e 39 de serviços prestados ao magistério, o professor Antonio Manoel da Silva(Totonho) recebe nesta sexta-feira(27/03) a Portaria de Supervisor Ensino da U. E. Luiz Ubiraci – Ensino Médio de Vila Nova do Piauí, após uma determinação do Governador Wellington Dias, o Dr. Helder Jacobina, secretário da SEDUC-PI designa o professor Totonho Supervisor da rede estadual de educação no município/Cidade-Poesia.


Atendendo tanto ao critério técnico de formação profissional, quanto ao critério político, tendo em vista o direito da indicação do suplente de Deputado estadual João de Deus(PT/PI) conforme resultado das eleições/2014 e respaldado pela Executiva Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores de Vila Nova, presidido pelo vereador Antonio Tiago Leal, que não mede esforços para conquistar algo a mais para comunidade vilanovense, juntamente com o jovem Klebinho, vice-presidente do PT de Vila Nova do PI.


Para consolidar a indicação do professor Totonho, o vereador Antonio Tiago esteve com o próprio secretário Helder Jacobina e com a Assistente Técnica da SEDUC-PI.



Também estiveram com o superintendente da SUPES/SEDUC e com a Diretora da Rede E-TEC/SEDUC para continuidade dos cursos profissionalizantes: TSP e TEDI, com 50 alunos em cada curso 2015.


O vereador Antonio Tiago e professor Totonho que já vinha respondendo pela supervisão desde o início de fevereiro/2015, já viabilizam o funcionamento da UAB – Universidade Aberta do Brasil – Núcleo de Vila Nova do PI, denominado: “Tiago José Leal” atender duas turmas de estudantes universitários em Informática e em Administração, ambas, com 50 jovens egressos do Ensino Médio vilanovense.



Avaliando inicialmente sua indicação para Supervisão de Ensino, o professor Totonho manifesta o sentimento de gratidão, esperança e confiança, “Agradeço a Deus pela oportunidade; fico grato ao Governador Wellington Dias pela confiança; satisfeito com o deputado João de Deus e ao vereador Tonho Tiago ela indicação, aos membros da Executiva Municipal do PT por consentirem que eu possa desempenhar a árdua missão de supervisionar a escola estadual de Ensino Médio, tanto nos aspectos da gestão escolar, quanto pedagógico(ensino-aprendizagem). É preciso a SEDUC-PI dar condições para funcionamento, parte estruturantes da escola; recomposição do quadro pessoal profissionalizando-os; sempre valorizar nossos profissionais da educação com salários condignos e formação continuada; É necessário que, cada segmento da escola cumpra seu dever; Enfim, a direção escolar mais firme, compromissada e dedicada, na busca da qualidade do ensino-aprendizagem, colocar mais em prática algo que, obtenha mais resultados positivos, resgate a confiança da comunidade vilanovense. Porque o corpo Docente é um dos melhores da região e capacitados, preparados como profissionais da educação, o corpo Discente também têm capacidade, com acompanhamento dos pais, Conselho Escolar, coordenação pedagógica atuante e supervisão mais contínua, conquistaremos uma educação qualitativa”. – Conclui o professor Totonho, acrescentando que: “Quem não puder ajudar, pois, não atrapalhe o desenvolvimento educacional e bem estar da população”. 

Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Equipe R&R

Postagem Anterior Próxima Postagem