Duzentos agricultores familiares de Vila Nova do PI recebem duas toneladas de semente de milho do Governo Federal!


Duzentas famílias de agricultores familiares recebem (10)dez kg. de semente de milho vindo do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) através da Delegacia Federal da Agricultura do Piauí e por meio do Movimento dos Pequenos Agricultores(MPA) regional de Picos.



Os cadastros e a distribuição foram feito pela associação: ACDVN/RadCom Vila Nova –FM, que atendeu a 200 famílias de pequenos agricultores de São José/Caninhas(35), Cacimbas(20) e São João Batista(40) e mais 105 agricultores familiares de seis comunidades rurais da região da “Cidade Poesia”.




A semente chegaram a Picos-PI na quinta-feira(19), na sexta-feira(20) foi transportada por conta dos próprios beneficiários para Vila Nova do PI e na parte da manhã e da tarde de sábado(21) e durante todo o domingo(22) foram entregue a semente do milho nas comunidades de Cacimbas(20), São José(35), São João Batista(40) e na sede da ACDVN, no Centro Comunitário “Manoel Cícero Bananeira” – sede da ACDVN/RadCom Vila Nova FM, foram entregue para 105 agricultores familiares da cidade de Vila Nova e das comunidades circunvizinhas.





Na manhã sábado(21), técnicos da Delegacia Federal do Ministério MDA de Teresina e coordenadores do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores regional de Picos, visitaram as associações: ACDVN em Vila Nova; Associação Pequenos Produtores de São José e a Associação de Moradores do Povoado São João Batista, conhecer as comunidades e locais de distribuição da semente do milho para 200 famílias da agricultura familiar de Vila Nova do PI.







A semente do milho vieram da cidade de São Miguel do Oeste – SC, da Cooperativa Mista de Produção, Industrialização e Comercialização de Biocombustíveis e Produtos Agropecuários do Sul do Brasil – OESTEBIO.







Matéria: Profº Totonho – Mobilizador Social 
Editor: Robert Kleber 
Edição Fotográfica: Equipe R&R/Ronald Iglésias
Postagem Anterior Próxima Postagem