Duas UBS em construção e mais três postos de saúde estão sendo reformados e ampliados em Vila Nova


“Lutamos e estamos construindo 2 UBS e reformando e ampliando 3 postos de saúde”, Diz Arinaldo

Duas Unidades Básicas de Saúde estão em fase de construção em Vila Nova e mais três postos de saúde passam por reformas e ampliação. 
1 (6).JPG
1 (7).JPG
1 (3).JPG
Em 2014, foi entregue e inaugurada uma UBAS na sede que está em pleno funcionamento. E para este ano serão duas UBS e três postos de saúde. “A construção dessas UBS, bem como as reformas e ampliações dos postos de saúde que estão em fase de conclusão tem como objetivo melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município e proporcionar locais adequados para que a comunidade seja atendida com novos equipamentos, salas climatizadas e maior capacidade de acolhimento”, explica Dorgivaldo Lima, secretário municipal de Administração.
As duas novas UBS que estão sendo construídas contemplarão a sede do município e a região do povoado São João Batista, locais em que estão sendo executadas. Já a reforma e ampliação do Posto de Saúde Dirceu Arcoverde, na sede,funcionará em conjunto com a UBAS fortalecendo os atendimentos e procedimentos de saúde já realizados pela mesma.
A reforma e ampliação do Posto de Saúde de Cacimbas contemplará em torno de 100 famílias das localidades Cacimbas, São José e Pajeú e a reforma e ampliação do posto de Saúde de São Carlos Contemplara em média 40 famílias da própria localidade.
1 (5).JPG
1 (4).JPG
1 (9).JPG
Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde quando nos referimos ao manual de estrutura física das UBS e de reforma e ampliação de postos de saúde . O quadro de reformas e ampliação abrange construção de novas salas, banheiros, rampas, melhorias no teto, piso, pintura, climatização, novos equipamentos, entre outros.
Em visita as obras da UBS e também dos postos de saúde o prefeito Arinaldo leal destaca “lutamos e conseguimos construir mais essas duas UBS, reformar e ampliar esses três postos de saúde, para garantir e assegurar a saúde dos nossos vilanovenses”.

1 (1).JPG
1 (8).JPG
1 (10).JPG
1 (11).JPG

Fonte: ASCOM Municipal via APPM
Postagem Anterior Próxima Postagem