Câmara de Vila Nova aprova Previdência Própria para Servidores Municipais

Câmara de Vila Nova aprova Previdência Própria para Servidores Municipais

Da Redação


Em uma sessão considerada tranquila, com oito vereadores presentes, à Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí aprovou, na manhã desta segunda-feira, o projeto de lei 001/2015, que cria o regime próprio de previdência social (RPPS).
Representantes do SINSERVI-PI sindicato dos servidores e trabalhadores em educação acompanharam a votação, que teve aprovação unânime entre os oito vereadores presentes. O Executivo tem prazo de 90 dias para regulamentar e fazer a migração do regime geral – do INSS – para o regime próprio.
DSC_0316 (Copy).JPG
Segundo o presidente do SINSERVI-PI, Gilberto Britto, esta mudança foi amplamente discutida e estudada, dentro dos parâmetros da lei federal, para beneficiar todos os servidores municipais. A principal vantagem do regime próprio é a não aplicação do fator previdenciário nas aposentadorias, que reduz os valores. Já para o município, o novo regime também representaráeconomia, pois há redução no valor recolhido.
Antes de levar a matéria à votação, o prefeito municipal, e os vereadores reuniram-se com representantes das categorias para analisar pontos polêmicos e esclarecer dúvidas quanto às mudanças. No plenário, hoje, todos foram unânimes em afirmar as vantagens e a conquista que este regime vai representar.
Edilson.jpg
O vereador Edilson Britto, e também servidor publico, disse que: "A implantação da previdência própria só trará benefícios para os servidores. Enfim foi um projeto conduzido a muitas mãos como tem que ser”, avaliou.
DSC_0325 (Copy).JPG
Antônio Tiago também destacou a aprovação. “é uma mudança, portanto, complexa, mas se torna necessária para a classe”.
DSC_0060 (Copy).JPG
O Prefeito Municipal Arinaldo Leal, comentou a aprovação “parabenizo os vereadores pela aprovação desse importante projeto de lei que irá beneficiar todos os servidores públicos municipais, o projeto transcorreu de maneira transparente e segura com a participação de todas as categorias, era o que esperávamos a aprovação, já que isso é nossa preocupação garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras vilanovenses. Lutaremos para fazer valer a previdência própria de Vila Nova” Finalizou.

FONTE: Assessoria de Comunicação
Com Informações Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI
Tags

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!