Viatura Policial de Vila Nova do Piauí é recolhida para Teresina-PI!

Causa grande surpresa a população vilanovense


Foi surpreendente o recolhimento da Viatura Policial da “Cidade-Poesia”, pontualmente às 16h30 desta quarta-feira(14/01) a Viatura Policial da cidade de Vila Nova do Piauí, é recolhida para Teresina, causando grande surpresa a população. 

Por ocasião do momento do recolhimento, a reportagem indagou ao comandante da Companhia de Polícia Militar/Fronteiras-PI, à qual Vila Nova pertence, o Tenente QOPM Gilson, informa que, “é uma determinação do Comandante Geral da PM/PI através do setor competente do QCG, por motivo do término do contrato com a locadora Mazuad/Teresina”. Acrescentou ainda que, “ao ir a Teresina participar de uma reunião dia 15/01 no CPI – Comando de Policiamento do Interior. Fui solicitado levar a Viatura Policial de Vila Nova e a de Pio-ix também vai ser recolhida, ambas, na jurisdição da 4ª Companhia do 4º-BPM, pelo motivo já informado”. 

A viatura policial de Vila Nova foi entregue pelo então Governador Wilson Martins em março/2014, veículo este, prestando serviço a população vilanovense, até então, não havia se dado conta, que a VIATURA era alugada em Locadora. A reportagem constata que realmente, a placa é de veículo particular. O fato é que, a população foi surpreendida e vai ficar desfalcada no que diz respeito à segurança pública, direito da população. 

A reportagem procurou a vereador Antonio Tiago, presidente do PT-Municipal, um dos representantes do Governador Wellington Dias, o mesmo informa que “ao tomar conhecimento do recolhimento da citada viatura, manteve contato imediatamente, a resposta que obteve, é que, realmente trata-se de um contrato da Locadora com o Governo Estadual anterior, o veículo vai ser devolvido. Mas, que a população vilanovense aguarde que em breve, contará com uma viatura policial de fato e de direito”. – Relata Antonio Tiago. 

Fonte: Reportagem Antonio Manoel 
Fotos: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem