Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí promove treinamento com profissionais de Saúde!

“Atualizar os conhecimentos e qualificar o trabalho”


A prefeitura de Vila Nova do Piauí na administração “Trabalho e Cidadania”, por meio da secretaria municipal de Saúde, promove periodicamente treinamento dos profissionais de saúde, como aconteceu na tarde de quinta-feira(06/11) mais uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde e com os técnicos em Enfermagem, tendo como objetivo atualizar, qualificar e aperfeiçoar os conhecimentos, principalmente, sobre a Hipertensão Arterial e a Diabetes, ministrada pela Dra. Milena Leal e o Dr. Argélio Hernandez do Programa Mais Médicos. E, ainda com a participação imprescindível do médico vilanovense, Dr. Gerônimo Manoel, ambos, residentes na “Cidade-Poesia”. 


Em entrevista no Programa semanal da prefeitura municipal(aos sábados das 12h00 às 14h00) na RadCom Vila Nova – FM, deste sábado(22/11) a Dra. Milena Leal, graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família e em Enfermagem do Trabalho, mestranda em Saúde da Família, tendo como cenário da Pesquisa de Campo o próprio município vilanovense junto aos profissionais de saúde. Oportunidade em que, comentou sobre o treinamento realizado com os profissionais municipais de saúde envolvidos, “destacando a preocupação do gestor municipal de forma contínua promover ações de saúde para preservar a bem estar físico e mental das pessoas; daí, a importância de periodicamente, treinar, capacitar, qualificar sobre temas de saúde, buscando sempre a perfeição para desempenhar de forma melhor possível sua missão, cuidar das pessoas humanas, considerando em especial, ao grupo de hipertensos e diabéticos, com reuniões permanentes. Assim sendo, promovemos também a conscientização da população para evitar problemas e prevenir dificuldades de saúde, principalmente, de prevenção riscos de AVC e infarto”. -Relata Milena Leal.


Além disso, a administração pública municipal oferta além do compromisso institucional, que é a atenção básica, nós cuidamos em casos de baixa complexidade e, encaminhamos os casos de alta complexidade. Destaca-se ainda que, Vila Nova é um dos municípios que encaminha menos casos de internação, tanto nos hospitais de Picos, quanto em Teresina. Porque é uma determinação política do prefeito Arinaldo Leal, cuidar do ser humano, trabalhar para corresponder com o nosso lema da administração pública municipal, “Trabalho e Cidadania”. –Conclui Milena Leal. 

Fonte: ASCOM/VN do PI 
Fotos: WhatsApp Ancelma de Jesus
Postagem Anterior Próxima Postagem