Passeata encerra realização da I Semana do Bebê de Vila Nova do PI!


A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, através das secretarias: de Assistência Social, de Saúde, de Educação, Conselho Tutelar e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizaram a I Semana do Bebê em Vila Nova do Piauí no período de 04 a 07 de novembro do corrente ano. Foram promovidas atividades e ações voltadas às crianças de 0 a 5 anos, sendo uma estratégia para o município conseguir o tricampeonato do Selo UNICEF Edição 2013-2016.

Assim sendo, a I – Semana do Bebê –“Todos juntos pela primeira infância”, foi encerrada com a promoção de uma PASSEATA pelas ruas e avenidas da “Cidade Poesia” com a participação efetiva das mães de bebê, crianças e adolescentes, autoridades municipais e de pessoas da comunidade vilanovense.

No encerramento do evento contou com a presença do prefeito Arinaldo Leal que manifestou “sua gratidão às mães de bebê por terem participado ativamente; a cada equipe de todas as secretarias municipais envolvidas, conselho tutelar e da comissão intersetorial do Selo Unicef, pela dedicação, trabalho árduo e determinação na realização das atividades e ações desenvolvidas durante a realização da I Semana do Bebê; reafirma o compromisso da administração “Trabalho e Cidadania” em especial às crianças e aos adolescentes vilanovenses; conclui esclarecendo que o evento, ora realizado, está de acordo com o UNICEF, pois, a proposta da Semana do Bebê é para mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida”.

Avaliando a realização da I Semana do Bebê, por meio do Programa “Trabalho e Cidadania” do dia 08/11, na RadCom Vila Nova-FM, foram entrevistadas a Primeira Dama, Dra. Milena Leal(equipe da saúde) e as professoras: Cícera Geovânia(equipe da assistência social), Gorete Leal(equipe da Educação) e Marli Veloso(articuladora municipal do Selo Unicef), “avaliam positiva, com muito sucesso, porque a programação foi cumprida, atendendo as expectativas e a meta alcançada. Parabéns a todas as pessoas, tanto os promoventes e apoiadores, quanto ao público alvo: as mães e as crianças de 0 a 5 anos, que tiveram uma participação fantástica! Graças a Deus por tudo e por todos”.

Fonte: ASCOM/Municipal com participação Jornal Vila Nova Noticias/RadCom VN-FM
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem