Alagoinha do Piauí: Loja Maçônica João Pedro de Lima Nº 46 faz sua 1ª Iniciação!



Sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do Piauí, a Loja João Pedro de Lima Nº 46 no Oriente de Alagoinha do PI, realizaram nos dias (01 e 05/04) a Primeira Iniciação de oito neófitos, sendo cinco de Monsenhor Hipólito-PI e três de Alagoinha do PI. As Sessões Magnas de Iniciação aconteceram no Templo Próprio e o encerramento com o Tradicional Banquete, na Casa de Shows Asa Branca, com direito a recepção dos sobrinhos Demolay e Mensageiras Filhas de Jó, e apoio imprescindível das cunhadas que não medem esforços.


Os trabalhos foram desenvolvidos com eficiência e brilhantismo, conforme a ritualística, coordenados pelos Irmãos: Flávio, Wilson, Valdinéres, Erivan, Ivanildo, Pablo, Deda, Marivaldo, Márcio, Janilson, Edivaldo, Vinícius e Milton Rocha. 

No dia 1º foram iniciados os Irmãos: Claudio Sousa, Fábio Bezerra, Francisco Luciano, Gladstone Alencar, Samuel Sousa; no dia 05, os Irmãos: Joanil Brito, João Crisóstomo e Leonardo Rocha. Que no Banquete, suas respectivas esposas (cunhadas), reafirmam o apoio.


O evento contou com presenças de valorosos irmãos das Lojas, além da anfitriã, João Pedro de Lima, da Francisco Tomé da Frota/Fronteiras; da Cesário Ribeiro Leal/São Julião; da Hermano Costa e Frei Caneca/Picos; Cavalheiros do PI/Picos e da Segredo Força e União Picoense. Participação de familiares dos novos Irmãos, autoridades maçônicas e do Poder Executivo Municipal.


No momento festivo e de confraternização foi composta a Mesa de Honra pelas autoridades maçônicas: irmãos, Francisco Eudes e Francisco de Assis, delegados das Regiões 8 e 7, respectivamente; Veneráveis Mestres, Flávio Rocha e sua digníssima esposa Áurea; Edson Mauro, Paulo Roberto, Serafim e representantes de Lojas já citadas, Irmãos José David, Valdenor e Jairo; dos sobrinhos, Adeilson Rocha- 1º Conselheiro Capítulo Demolay e Vanessa, Mensageira Samaritanas Filhas de Jó; E, Dr. Pedro Otacílio-prefeito municipal e a Primeira Dama Hortalina Bezerra; Jorismar Rocha vice-prefeito e Anatália Segunda Dama municipal.


No Uso da Palavra, sob a coordenação do Cerimonialista Ivanildo Pereira, falaram: Edson Mauro-Venerável da Loja Francisco Tomé da Frota/Fronteiras; Pedro Otacílio-prefeito municipal; Flávio Rocha, Venerável anfitrião. Todos enalteceram a importância da Maçonaria na comunidade, na defesa da humanidade e no progresso mundial; desejaram bons êxitos aos neófitos e parabenizaram a Maçonaria Universal.


Para concluir, foi servido o delicioso Banquete, ao som de Ray dos Teclados e Toinho do Acordeon de Pio-ix, para animar o clima de alegre, de agradecimento e de fraternidade da irmandade e convidados.


Veja mais fotos:






Matéria: Da Redação
Fonte: Reportagem Totonho
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Equipe R&R


Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem