Padre Gregório celebra missa em Vila Nova animada pelos jovens!


A comunidade cristã católica da “Cidade Poesia”, participaram ativamente neste sábado (29/03) da Santa Missa celebrada pelo Padre Gregório e animada pelo Grupo JUSC – Jovens Unidos Seguidores de Cristo.


Conforme a liturgia, Deus nos convida a julgar as realidades da vida com o olhar mais profundo da fé. Deus nos mostra a necessidade de utilizar as lentes do amor para entender a dinâmica do seu reino. Abramos os olhos e o coração e deixemos que o Senhor nos torne sempre mais filhos e filhas da luz.


As leituras proferidas pelos adolescentes jovens, I Samuel: 16,1. 6-7. 10-13; Salmo 22, 1-4; Efésios 5,8-14 e o Evangelho João, 9,1. 6-9. 13-17. 34-38, pronunciada pelo Padre Gregório.


Os jovens elevaram as preces a Deus Pai que ilumina nossa vida, por meio de Jesus Luz da Luz, conforme as leituras destacaram, O ser humano vê as aparências, o Senhor vê o coração; Não viver nas trevas, mas escolham viver na luz e praticar as obras de Deus; Jesus cura a cegueira, liberta o ser humano de toda espécie de opressão e ilumina o caminho dos que se encontram desorientados. Então, reflita como diz o ditado que “o pior cego é aquele que não quer ver”.


Vale observar que, a comunidade católica vilanovense está se revigorando na caminhada cristã participando com mais efetividade, principalmente, com a organização da juventude, por meio do Grupo JUSC – Jovens Unidos Seguidores de Cristo. E, ainda de participação de casais de Campo Grande do PI e de Picos. Ressalta a reportagem.


Matéria: Da Redação
Fonte: Reportagem Portalvilanovanoticias.com
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Totonho/Ronald Iglésias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem