Pedreiros de Vila Nova do PI recebem certificado de qualificação profissional!


A prefeitura municipal de Vila Nova do PI e o Governo do Estado, através da secretaria estadual do Trabalho e Empreendedorismo, por meio dos Programas “Mais Viver” e o “Qualifica Piauí”, promoveram a certificação de cinquenta(50) pedreiros vilanovenses, nesta quarta-feira (12/02) no Plenário da Câmara Municipal.


Participaram da Solenidade de Entrega do Certificado do curso de pedreiro, os profissionais qualificados, o prefeito municipal Arinaldo Leal, a chefe de gabinete Josefina Leal, a diretora de Qualificação da secretaria estadual do Trabalho e Empreendedorismo Marilene Aguiar, as coordenadoras de Programas, Renata Chaves e Ana Martins. Participaram ainda, os vereadores, Antonio Tiago, presidente da Câmara Municipal; Bibia, Luís Acelino, e Irmão Marcelo, além dos secretários municipais, Dr. Amilton(de Governo), Rosimar(da Saúde) e Gonzaga(da Agricultura).


Na ocasião, fizeram uso da palavra Marilene Aguiar, que falou “Da alegria do momento em realizar a certificação dos pedreiros após participarem do curso muito proveitoso para os novos profissionais e de aprimoramento para os que já exerciam profissão; constatei boa receptividade e interesse dos participantes quando visitei, acompanhando a realização do curso, inclusive, o serviço bem construído no muro do Sr. José Israel(Valentim); quero destacar a participação ativa dos pedreiros; o apoio imprescindível do prefeito Arinaldo que foi quem proporcionou o curso para vocês junto ao Governo do Estado; da colaboração incessante da Josefina; destacou ainda o programa qualificou 2.044 pessoas em 2013 no Piauí; oportunizando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho; parabenizo a todos em nome da secretária estadual Larissa Maia e que o mercado de trabalho abra a porta para vocês. Concluiu agradecendo a todos pelo empenho, apoio para o desenvolvimento do curso e que outros virão, porque Vila Nova é interessada e tem quem lute para desenvolver o município”.


Em seguida, o vereador presidente da Câmara Municipal Antonio Tiago, manifestou: “Agradecemos ao Governo Estado e sua equipe realizadora do curso tão importante; nossos pedreiros estão qualificados para ingressar no mercado de trabalho, inclusive, muitos já estão trabalhando em várias obras aqui no município; não é preciso buscar profissionais fora do município; parabenizou aos concludentes do curso, desejando bom êxito com seu comprovante em mãos para melhor prestar seus relevantes serviços”.


Josefina Leal expressou que, “Estava agradecida por terem reconhecido a sua participação na realização do curso; sempre está a disposição para fazer a sua parte; quero destacar a boa atuação dos instrutores”.


O prefeito Arinaldo Leal, falou que “o curso proporcionou aos pedreiros, uma qualificação adequada para exercer melhor a profissão, porque tiveram aulas teóricas e práticas; quero destacar que no nosso município está sendo investidos em torno de 7 milhões em obras e serviços(asfalto, banheiros sanitários, poliesportivo, duas escolas, unidades básicas de saúde, reforma/ampliação dos postos de saúde, etc) e que a mão de obra é do próprio município, frutos de cursos como este de qualificação profissional; o município está crescendo muito e requer de mão de obra especializada, com certificado de conclusão para evitar transtorno de carteira profissional quente ou fria; por isto, nesta oportunidade reivindico a realização de outros cursos, tais como, elétrica, bombeiro hidráulico, mecânica de moto e de carro; agradeço a parceria da prefeitura municipal com o Governo do Estado, em particular a secretaria de Trabalho e Empreendedorismo pelos cursos já realizados e com certeza outros virão; parabéns a todos e vamos entregar os certificados”. – Concluiu Arinaldo.


Em nome da Turma concludente, falou Marcelino Leal da Silva: “O curso foi gratificante, aprendemos e aumentamos os conhecimentos para trabalhar conscientemente, enriquecer nosso currículum; agradecemos a todos por ter possibilitado a oportunidade de nos qualificar e permitir oferecer nossa mão de obra especializada para melhor prestar serviços na construção civil”. 

Veja a reportagem fotográfica da ENTREGA do Certificado:





























Fonte: Equipe de Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Redator: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Edição fotográfica: Equipe R&R (Ronald Iglésias)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem