Escola Comradio promove última aula do curso Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, com espaço diálogo e palestras!


O Instituto Comradio do Brasil “Inspirando boas práticas para um mundo melhor”, desenvolvendo o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, realizou neste sábado (08/02) no CTD em Picos-PI, o último Encontro, da 3ª Turma de Picos e região, bem como os participantes da 1ª Turma de Oeiras-PI e região, do Curso Profissionalizante em Comunicação Social. A aula foi descontraída, transformando-se num espaço de diálogo entre às turmas, onde os próprios alunos apresentavam e entrevistavam-se, no programa “Rede Em Dia Brasil” com transmissão online-web.


Na ocasião, houve Mini Palestras, iniciando com o bem conceituado Jornalista e Radialista João Neto da TV Clube de Teresina-PI, que fez uma exposição sobre como se deve exercer bem a profissão de radialista; deu seu valoroso testemunho de vida profissional Radialista/Jornalista. Em seguida, o Radialista Waldek Moraes, coordenador do Sindicato dos Radialistas do Piauí(SINTERTELPI) que discorreu sobre a regularização da profissão, Lei nº 6.615 de 16/12/1978; falou sobre a sindicalização dos profissionais Radialistas, disporem da entidade sindical representativa e de defesa dos direitos da categoria.


Vale ressaltar que, a Escola de Comunicação Comradio do Brasil desenvolve o curso profissionalizante em Comunicação Social, que habilita para atuar no Rádio, na TV, na Gestão de Mídias Sociais, em Assessoria de Comunicação 2.0 e na Organização de eventos de acordo com as regras do Cerimonial e Protocolo Brasileiro, com apoio da ONG suíça Brucke Le Pont e parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, da Petrobras, da secretaria estadual do Trabalho do Piauí, com a Federação Nacional dos Radialistas e outros parceiros. O curso é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, cadastradono SISTEC – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica e tem registro profissional expedido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego válido em todo território nacional.


Dos quarenta participantes da 3ª turma de Picos e da região, nove são de Vila Nova do PI, Arlindo Urbano, Antonio Manoel, Beneíza Silva, Edivânia Terezinha, Elieuza Leal, Evinha Lima, Francimar Gomes, Gabriel Lima e Robert Kleber. Festa da Formatura: 22/02/2014, 18h00 CTD – Picos 

Fonte: Reportagem Equipe Portal Vila Nova/RadCom - FM 
Editor: Robert Kleber 
Fotos: EQUIPE R&R


Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem