Vila Nova do Piauí conquista Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar!

Entre 449 concorrentes em todo o Brasil, Vila Nova fica entre os 26 ganhadores

Autor: Hélder Rocha( ascom@appm.org.br )

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (18) os municípios brasileiros vencedores da 10ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Vila Nova do Piauí foi um dos 26 que alcançaram a conquista, sendo o único do Piauí, um reconhecimento nacional a municípios que utilizam os recursos públicos em alimentos de qualidade, com regularidade e em quantidade necessária ao desenvolvimento físico e intelectual dos alunos da rede pública de ensino.
 
A secretária municipal de educação de Vila Nova do Piauí, Maria Gorete, explica que o município passou por uma vistoria de técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que visitaram escolas e acompanharam de perto a execução do Programa de Merenda Escolar.
“Estou sem palavras para explicar tamanha felicidade. Entre 449 concorrentes em todo o Brasil, ficamos entre os 26 ganhadores. Quero Agradecer ao prefeito Arinaldo Leal, ao ex-prefeito José Navez, a toda a equipe da SME, aos agricultores familiares, merendeiras, professores, ao CAE, enfim, a todos que contribuíram”, comemora a secretária.
Já o prefeito Arinaldo acredita que a premiação de uma cidade aumenta o compromisso do gestor com a execução eficiente deste programa público.
DSC_0054.JPG
“O Programa da Merenda Escolar envolve mais de quarenta milhões de alunos do sistema público de ensino em todo o país. O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar permite a troca de informações que capacita os servidores municipais e cria um círculo virtuoso de boas práticas”, relata Arinaldo Leal. 
O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma iniciativa do Governo Federal/MEC/FNDE, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em parceria com a ONG Ação Fome Zero, num processo de avaliação, identificação e reconhecimento, por meio de premiação, das prefeituras brasileiras que mais se destacaram na gestão do PNAE no ano de 2012.
Fonte: appm

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem