Prefeitura de Vila Nova do Pauí e SESI/Cozinha Brasil realizam curso de Educação Alimentar!

Com 120 participantes, a maioria são beneficiárias do Programa Bolsa Família

Autor: Jota Ferreira DRT 1.294-PI( ascom@appm.org.br )

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí em parceria com a APPD Associação Piauiense de Primeiras Damas, da APPM – Associação Piauiense de Municípios e o SESI – Serviço Social da Indústria, por meio do Departamento Regional do Piauí e do Programa Cozinha Brasil, realizaram com muita magnificência o curso de Educação Alimentar, no período de 29/10 a 01/11, com 120 participantes, a maioria são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

capa 3.jpg
capa 2.jpg
O curso foi promovido pela prefeitura municipal, administração “Trabalho e Cidadania” sob a gerência do prefeito Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense de Municípios, que não tem medido esforços para investir na educação de seus munícipes e na oportunidade, em parceria com a Associação Piauiense das Primeiras Damas e o SESI, foram atendidas mais de 120 mulheres com capacitação sobre culinária, proporcionando mão de obra qualificada de trabalho e renda das famílias vilanovenses.
capa 17.jpg
Na avaliação da 1ª Dama, Dra. Milena Leal, disse que “a instrutora Dra. Kelyane Portela, nutricionista do SESI e a auxiliar Deuselina Costa, ministraram bem o curso, com uma didática muito compreensiva, bom conteúdo, superando a meta, tanto teoricamente, quanto na prática as participantes corresponderam às expectativas. Foi um aprendizado muito proveitoso, às mulheres de Vila Nova deram show de interesse, vontade e compromisso de aprender para colocar em prática no seu dia a dia; vamos buscar outros cursos. Estamos muito felizes por mais uma ação de ensino e aprendizagem para nossos munícipes”-Enalteceu Dra. Milena.
capa 8.jpg
capa 7.jpg
capa 11.jpg
A Dra. Kelyane Portela, avaliou “Positivo o curso, a participação foi muito boa, pessoal interessado, ótimo aproveitamento, atingimos além da meta, a receptividade e o apoio logístico da prefeitura, da Dra. Milena Leal e da equipe do CRAS foi excelente, agradecemos muito pela parceria, o curso foi desenvolvido em três turmas, manhã-tarde e noite; foi uma oportunidade para o SESI-PI e seus parceiros desenvolver nosso trabalho do Programa Cozinha Brasil com o apoio imprescindível da PETROBRAS em favor das famílias, principalmente, as beneficiárias do Programa Bolsa família, para evitar desperdícios e economizar melhor os alimentos, com novas receitas com criatividade” – Enfatizou a instrutora Kelyane Portela.
capa 6.jpg
Na avaliação da Dra. Cleide Leal, assistente social municipal, “o Curso foi de muita relevância; descobriu nossas potencialidades; nos proporcionou aprender novos cardápios; evitar desperdício; profissionaliza as pessoas para obter complemento de renda. Quero parabenizar os participantes porque foram muito interessados”. – Destacou Cleide Leal.
capa 5.jpg
Ouça as entrevistas concedidas ao Jornal Vila Nova Notícias às 12h30 na RadCom Vila Nova-FM, 2ª-feira 04/11/2013.

Fonte: Reportagem da Equipe do JVN
Repórter: Antonio Manoel
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem