Assistência social de Vila Nova promove atividade em comemoração Dia do Idoso!


Para comemorar o Dia Internacional do idoso (27/09), A prefeitura de Vila Nova do Piauí por meio da secretaria municipal da Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, promoveram uma viagem-passeio com um Grupo de Idosos vilanovenses para a cidade de Exú-PE visitar o Museu de Luiz Gonzaga e o Parque Verdes Vales na cidade de Barbalha-CE.


A viagem-passeio é uma forma de oportunizar interação, divertimento e proporcionar um clima de respeito, consideração e de bem estar social da terceira idade e valorizar esta fase linda da vida que é preciso viver com intenso amor e carinho. Participaram da atividade comemorativa do “Dia do Idoso” trinta pessoas idosas, bem acompanhadas pela assistente social, Cleide Leal; da pedagoga Janaína Cardoso; da Psicóloga Nayana Santos e da professora Kedjanes Araújo.


“A viagem com o grupo da terceira idade realizada em virtude do dia 27 de setembro “Dia do Idoso”. O CRAS trabalha com serviços de convivência para o idoso desde 2007 e sempre tem ofertado atividades culturais de lazer informativa ou seja trabalho de forma de valorizar a pessoa idosa bem como torná-los conhecedores dos seus direitos e deveres como sujeitos peculiares de direitos. Cabe ainda destacar que a prática do lazer aumenta o processo de integração entre as pessoas sejam jovens ou idosos. A viagem do dia 28/09 com o grupo Flôr do Sertão do CRAS de Vila Nova nos locais citados, proporcionou alegrias, interação social,bem como consciência de que a longevidade é uma conquista do desenvolvimento das atividades façam o idoso gostar de si mesmo e superar as barreiras encontradas na terceira idade e com isso ter melhor qualidade de vida” – Avalia a Dra. Cleide Leal, assistente social vilanovense.

Matéria: Reportagem do Jornal Vila Nova Notícias
Fonte: ASCOM/Municipal
Editor: Robert Kleber
Fotos: Arquivo da SEMAS/CRAS

1 Comentários

  1. Muito bom mesmo a iniciativa da Prefeitura de Vila Nova em fazer um passeio com os idosos da cidade; Fica o exemplo para as demais cidades. Valdeci Júnior

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem