“Dia do Maçom” é comemorado pelas Lojas de Fronteiras, São Julião e de Alagoinha do PI!


Unidas às Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas: Francisco Tomé da Frota, Cesário Ribeiro Leal e João Pedro de Lima, dos respectivos Orientes de Fronteiras, São Julião e de Alagoinha do PI, que abrange os municípios de Alegrete do PI e de Vila Nova do PI, reuniram-se para comemorar o “Dia do Maçom” nesta Terça-Feira (20/08) na cidade de São Julião-PI.



O evento comemorativo iniciou-se com a realização de uma Sessão Magna (Branca), as 19h30 no Templo Maçônico da Loja Cesário Ribeiro Leal Nº 33, coordenada pelo Respeitabilíssimo Mestre Francisco Eudes, Delegado do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Piauí e auxiliado pelos Veneráveis Mestres, Paulo Roberto, Edson Mauro e Flávio Rocha. Compuseram a direção dos Trabalhos, as Cunhadas: Vandilene(Fronteiras), Pilaia(São Julião) e Shirlene(Alagoinha do PI) e os Irmãos, De Assis Sousa (Orador da Sessão) e Totonho (Secretário).



A Sessão foi ritualística como é de praxe, com a entrada e saída do Pavilhão Nacional num espírito de patriotismo-civismo que a Instituição Maçônica preza muito e, em seguida teve a brilhante e honrosa presença das Cunhadas, Sobrinhos e convidados. No momento oportuno, houve algumas manifestações, começando pela Cunhada: Vandilene, presidente do Clube das Samaritanas da Loja de Fronteiras, reconhecendo: “a data é histórica; feliz da família que tem um maçom; convidou as cunhadas para abraçarem a causa de ajudar os maçons a fazer o bem dentro e fora de Loja; as cunhadas também são colunas para dar sustentação à união maçônica; parabenizou os maçons pelo o seu DIA”. Em seguida usaram da palavra, os Irmãos: Erivan(Estevão), De Assis Sousa (Orador da Sessão), os Veneráveis Flávio (Alagoinha), Edson Mauro (Fronteiras), o Delegado Maçônico Francisco Eudes e o Venerável Mestre Paulo Roberto (São Julião) finalizou. Todos deram ênfase a importância da Maçonaria, sua finalidade, seus objetivos, sob os preceitos da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, na defesa do bem estar da humanidade.




Para proporcionar um clima de agradecimento ao Grande Arquiteto Deus do Universo, de alegria e interação, aconteceu um Jantar de Confraternização, no Restaurante Mancadarú, com música ao vivo com Diego & Lindomar, animando o ambiente saudável e o espírito fraternal em que a irmandade requer. 

Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Editor: Robert Kleber
Fotos: Radialista Paulo Roberto-DRT 1307-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem