Escola Luiz Ubiraci/Vila Nova do PI, recebe Auditoria Escolar do MEC!


O Ministério da Educação (MEC) por meio da Empresa EME Consultoria de Teresina-PI, promoveu uma Auditoria Escolar nesta Segunda-Feira (15/07), através dos profissionais: Gutembelton Lopes (arquiteto), Rousy Beatriz (pedagoga) e Iran Santos (projetista) na U. E. Luiz Ubiraci de Vila Nova do Piauí, que dispõe de 130 alunos de Ensino Médio Regular e mais 30 do EJA/Campo, com uma turma no Povoado São João Batista e outra na Cidade-Poesia.


“A finalidade da auditoria foi um levantamento da situação escolar (LSE), tanto da parte física, quanto pedagógica e enviar os dados digitalizados direto ao MEC”. –Informou o arquiteto Gutembelton. À auditoria constatou “muitas necessidades tecnológicas e físicas; carências de mobiliárias e pedagógicas; bem como, necessidades de infraestrutura geral da escola; de acordo com o diagnóstico, serve para liberação de verbas para melhoria geral da escola”. – Informou a pedagoga Rousy.


Foram projetadas conforme as demandas, “aquisição laboratório de ciências; construção de bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores e de coordenação pedagógica); limpeza geral (piso, forro...); climatização e acessibilidade”. –Informou a professora Ignez, Diretora da Escola. A reportagem ressalta ainda a participação do professor Totonho, Diretor-Adjunto e do funcionário Francineuzo França, no momento da auditoria.

Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Redação: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Profº Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem