17º Arraiá de São Pedro no Povoado Fujona - São Julião-PI, foi espetacular!


A realização do 17º Arraiá de São Pedro/2013 nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Distrito Municipal de Fujona, São Julião-PI foi espetacular! Tanto no aspecto religioso com novena-missa-leilão, quanto da programação cultural, com o tema relevante, “Caatinga: nossa terra, nosso lugar” o governo municipal gerenciado pelo prefeito Zé Neci, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação, por meio da equipe de organização, promoveram um evento que superou as expectativas da população daquele e de outros municípios que participaram com muito brilhantismo.


“A programação cultural sobre a caatinga teve como objetivo principal, de revelar a diversidade da fauna, flora e as expressões do Patrimônio Artístico de São Julião-PI que, ocorreu em consonância com os “Festejos Juninos” começando por Santo Antonio, São João e, em especial a São Pedro, padroeiro do Povoado Fujona. Houve apresentações de diversas quadrilhas da própria localidade, apresentações musicais e violeiros, exposição cultural e, apresentação fantástica da quadrilha Vira Volta de Paulistana-PI”. – Informa a professora Maria Cândida, secretária municipal de Cultura.


No encerramento dia 30, o prefeito Zé Neci e os vereadores presentes, reconheceram a participação das pessoas, homenageando-as com a entrega de TROFÉUS a todos pela colaboração para a promoção do evento. E, ainda teve shows de forró com as Bandas: Bom de Tudo(Campos Sales-CE); Forró MP4(Araripina-PE) e Marcos dos Teclados(Alagoinha do PI). Tudo isto e muito mais, com transmissão em tempo real, via internet, para todo o Brasil e o Mundo, por meio do portal da Prefeitura Municipal: www.saojuliaopi.com.br, sob coordenação da Equipe de Som e Rádio-Jornalismo, composta por, Jeremias Carvalho, Robert Kleber, Naldo e Hélder Rocha; E a cobertura da Imprensa Regional através dos Portais de Notícias: Piaui em Foco, Vila Nova Noticias, Jornal de Picos, Revista Mais Foco; O Povo; Folha Atual e o de São Julião. PARABÉNS COMUNIDADE DE SÃO JULIÃO-PI!


Veja mais Fotos:



Matéria: Equipe de Reportagem do JVN/RadCom Vila Nova-FM
Redação: Profº Totonho
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem