Vilanovenses participam do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido da Escola Comradio do Brasil!


Vilanovenses participam mais uma vez do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido 2ª Turma/2013 em Picos – PI. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Comradio do Brasil com apoio da ONG suíça Brucke Le Pont, do Sindicato dos Radialistas do Piauí, da Petrobrás, da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, da Federação Nacional dos Radialistas e demais parceiros, que visa contribuir na formação de jovens comunicadores em situação de vulnerabilidade social.


Dentre os participantes do Curso Profissionalizante em Comunicação Social com ênfase em Rádio/TV, nove são do município de Vila Nova do Piauí, são estudantes cursando o ensino médio na Escola Estadual Luiz Ubiraci: Beneíza Silva, Elieuza Leal, Francimar Gomes e Gabriel Lima; ex-alunos: Robert Kleber e Edivânia Terezinha; também participam dirigentes de Associação de Rádio Comunitária (RadCom Vila Nova-FM): Antonio Manoel (Totonho) e Arlindo Urbano e, ainda a comunicadora Evinha Lima.


Em entrevista ao portalvilanovanoticias, avaliando o início do curso, a jovem participante ELIEUZA disse: “Parabenizo o Instituto Comradio, o início do curso foi divertido, repassado o conteúdo com o profissionalismo do Jessé e senti firmeza na escola e fomos bem recebidos pelo Iraildon e sua equipe”. BENEÍZA avaliou dizendo: “O início foi nota 10, muito bom está participando, o professor é experiente, repassou muitas informações com linguagem compreensiva e agradeço está participando”. ARLINDO URBANO avaliou: “Boa motivação, iremos ter um bom aprendizado para aplicar na prática nova técnica da comunicação de forma profissional e, na gestão como dirigente de rádio comunitária, orientar os colegas comunicadores para melhor servir e educar a comunidade a exercer sua cidadania e conquistar o bem estar social”. 

Fonte: Reportagem da Equipe Portalvilanovanoticias 
Redação: Antonio Manoel 
Editor: Robert Kleber 
Fotos: Equipe RR


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem