Instituto Comradio do Brasil inicia curso profissionalizante em Comunicação Social em Picos e região!

Aconteceu neste sábado e domingo (13 e 14/04) no Centro de Treinamento Diocesano (CTD) em Picos-PI, o início do curso profissionalizante em Comunicação Social da terceira turma do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, coordenado pelo Instituto Comradio do Brasil com apoio da ONG suíça Brucke Le Pont e em parceria do Sindicato dos Radialistas do Piauí (SINTERTELPI), da Secretaria do Trabalho e Emprego do Piauí e Federação Nacional dos Radialistas.
                                                            

Dos 41 inscritos, 36 participaram da aula zero, fizeram a efetivação da matrícula, apresentaram os motivos pelos quais desejam fazer o curso e conheceram a metodologia aplicada ao projeto. Os alunos participantes são dos municípios de Picos, Geminiano, Valença, Jaicós, São João da Canabrava, São Luís do PI, Monsenhor Hipólito, Pio-IX São Julião e Vila Nova do PI, município este, que na 2ª-Turma teve seis concludentes: Francisca Agrícola, Francineuzo França, Jhônatas Araújo, Jota Ferreira, Lady Laura e Paulo Roberto. Nesta 3ª-Turma com mais quatro participantes: Antonio Manoel(Totonho), Arlindo Urbano, Evinha Lima e Robert Kleber.


O curso terá duração de 800 horas/aula, teóricas e práticas, distribuídas em dez meses, ao final os concludentes são certificados e receberão Registro Profissional de Radialista do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional do Piauí. Tornando-os assim, habilitados para exercer a Comunicação Social, com formação em Rádio, TV, Assessoria de Imprensa 2.0, gestão de mídias sociais, cerimonial e organização de eventos, dentre outras atribuições.

Fonte: Com informações do Instituto Comradio
Redação: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: comradio.com.br / Josimar Santana-Mobilizador local Comradio

Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem