Sob forte comoção, Emídio Reis é sepultado em São Julião. Veja fotos!

O relógio marcava 16h27min quando o carro fúnebre com o corpo do ex-vereador, Emídio Reis da Rocha, aclamado com uma salva de palmas, chegou ao povoado Mandacaru, distrito de São Julião. Milhares de pessoas o aguardava, a comoção foi geral.


Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Carro fúnebre que trazia o corpo de Emídio Reis.

O carro do corpo de bombeiros estava a espera para conduzí-lo até a Câmara Municipal e depois para a igreja matriz de N. Sra. da Conceição, em São Julião. Sobre o caixão, as bandeiras do PMDB, partido que Emídio foi filiado por toda a vida, e do Fluminense, clube do coração.


Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Caixão é colocado no caminhão do corpo de bombeiros.

Centenas de carros seguiram o cortejo ao som das músicas de Raul Seixas, ídolo musical do falecido. Metamorfose Ambulante, Trem das Sete, Ouro de Tolo, Medo da Chuva e a marcante, Tente outra Vez, aceleraram ainda mais o coração dos presentes.

Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa 
Familiares comovidos recebem o corpo de Emídio Reis.

Numa rápida sessão solene, os vereadores prestaram sua última homenagem ao ex-colega e, em seguida, o conduziram para a igreja. A multidão era tamanha que foi impossível fazer a celebração no interior do templo. O caixão foi colocado no andro para que os padres Antonio Mendes e Wagner Carvalho, este último, filho da terra, pudessem conduzir a missa de corpo presente. 

Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa 
Cortejo em direção da Câmara Municipal.

Já era noite, depois das 19h, quando o corpo foi transportado para o cemitério a fim de ser sepultado. A  multidão que o acompanhava gritava por: JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaMultidão aompanha atentamente a missa de corpo presente.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Multidão aompanha atentamente a missa de corpo presente.
A forma trágica que levou o lider político sãojuliense para a eternidade chocou todo o Estado. Registramos a presença de pessoas de cidades como Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Padre Marcos, Francisco Macedo, Campo Grande do Piauí, Picos e Teresina. Sem contar com vários familiares e amigos da vítima que se deslocaram de Brasília. Políticos da esfera municipal, estadual e federal também se fizeram presentes.

Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Faixa mostra o sentimento da população: JUSTIÇA!

Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa  / TVCanal13

VEJA MAIS FOTOS AQUI - VIA TVCANAL13/SÃOJULIÃO - JEREMIAS CARVALHO

COMENTE PELO FACEBOOK:






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem