Vila Nova do Piauí, Cidade – Poesia, 17 Anos de Emancipação Política!



Nesta 6ª-Feira, 14 de dezembro de 2012, o município Vila Nova do Piauí - Cidade-Poesia está completando o seu 17º Aniversário de Emancipação Política! Foi no dia 14 de dezembro de 1995 através da Lei Estadual Nº 4.810 apresentada pelo Nobre Deputado Estadual Homero Castelo Branco, votada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo então, Governador do Estado do Piauí, Dr. Francisco de Assis de Morais Souza (Mão Santa) tendo como Vice – Governador, o sindicalista da classe trabalhadora rural, Osmar Antonio de Araújo.

O município de Vila Nova do Piauí, está localizado a uma LATITUDE: 07º 08’ 08” sul e a uma LONGITUDE: 40º 56’ 24” oeste; na Mesorregião Sudeste do Piauí; na Microrregião do Alto Médio Canindé; distância para Teresina de 368 Km; tem uma área de 167,9 Km², formada pela a Data São João, desmembrada de Padre Marcos – PI; população de 3.076 (IBGE/2010); LATITUDE: 400m. Indicadores:IDH 0,58 (PNUD/2008); PIB 11.163.194 mil (IBGE/2008) e PIB per capita de 3.581,39 (IBGE/2009).

A cidade de Vila Nova do Piauí tem uma área de 02 (dois) Km², num perímetro urbano de 08 (oito) Km. O centro da cidade é formado pelas Avenidas:Central – São José - Santo Antonio – Joaquim Hipólito – Napoleão Pereira; Ruas:Francisco Macedo, Bela Vista e Manoel Cícero. A cidade é composta pelos os Bairros:Wall Ferraz e Ulisses Guimarães.

Vila Nova do Piauí desde o início vem na efusão, sob a égide, de se construir dentro dos preceitos da ordem e do progresso. Não podemos e nem devemos deixar desvirtuar, os sentimentos da fé e ação, do patriotismo, do socioeconômico, do educativo-cultural, da luta contínua para conquistar melhorias dias e sempre novas ações das políticas públicas, para o bem estar da população vilanovense e por quem aqui chegar. É verdade o termo do nosso Hino “Quem bebe de nossa água, nunca mais sentirá sede.”

Vila Nova do Piauí em seus 17 Anos de existência, muito tem conquistado! Cada período de gestão municipal foi importante e contribuiu muito para o bom êxito e várias conquistas alcançadas. Também primordial a cooperação dos legisladores municipais e da participação popular através de suas Entidades/Instituições representativas da comunidade vilanovense. A soma e a multiplicação de esforços, conseguimos benefícios para nossa comunidade vilanovense se desenvolver.

A luta continuará firme e dedicada, determinados e unidos na busca de soluções de nossas dificuldades e problemas que ainda nosso município tem e precisa. Dentre tantos, Água e Saneamento Básico; Universidade e Hospital; Estradas e demais outras políticas públicas. PARABÉNS VILA NOVA DO PIAUÍ – 17 ANOS DE EXISTÊNCIA!

                                                         Antonio Manoel da Silva – Presidente da ACDVN/RadCom Vila Nova – FM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem