Aprovada Adesão do ProEMI/Projeto Jovem de Futuro na Escola Luiz Ubiraci em Vila Nova do Piauí!


Aconteceu uma reunião nesta Terça-Feira (23/10) às 19h00, na Escola Estadual Luiz Ubiraci em Vila Nova do Piauí, onde foi aprovado pelo Conselho Escolar o Termo de Adesão ao Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) / Projeto Jovem de Futuro(PJF) que será implantado na referida escola, onde a mesma foi contemplada por meio de sorteio através da SEDUC-PI/16ª-GRE (Gerência Regional de Educação) Fronteiras-PI.


Além de Vila Nova, os municípios de Padre Marcos, Belém do PI, Simões e Alagoinha do PI, também foram contemplados através das escolas da rede estadual. Onde gestores, coordenadoras  pedagógicas e professores articuladores, participaram nos dias 17 e 18/10, no Rio Poty Hotel, em Teresina, do 1º Encontro de Formação do ProEMI/PJF, promovido pelo Instituto Unibanco(IU)/MEC/SEDUC-PI.


Participaram de Vila Nova do PI, os professores: Antonio Manoel da Silva (Diretor em Exercício) e Welhitom Florentino Leal (Professor Articulador), visando a implantação do ProEMI/Projeto Jovem de Futuro, na U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho no município/Cidade-Poesia!


Vale ressaltar que, os Estados contemplados com o ProEMI/Projeto Jovem de Futuro são: Rondônia – Pará – Goiás – Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará e Piauí. Tendo como objetivos: aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão por meio de uma nova forma de gestão: a Gestão Escolar para Resultados. Com duração de três anos, ou seja, o ciclo das três séries do Ensino Médio. O ProEMI/PJF é uma ação conjunta entre o Instituto Unibanco e o Ministério da Educação e Cultura  e desenvolvida em PARCERIA com a SEDUC-PI.


 

Participaram da reunião do Conselho Escolar os Membros: Aderlândia Luz, Ivoneide Leal, Francineuzo França, Josefina Leal, Jusseneide Carvalho, Welhitom Florentino, Romerito Leal e Antonio Manoel (Totonho).

Matéria: Produção JVN
Fotos: Welhitom Leal/Ronald Iglésias

Entre e curta: http://www.facebook.com/VilaNovaFM87.9
Tem Facebook? Comenta ai!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem