Estudantes do Ensino Médio de Vila Nova participaram da 3ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”!


32 Estudantes da Escola Estadual Luiz Ubiraci – Ensino Médio de Vila Nova do Piauí participaram da 3ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro!” A redação de textos dos alunos é uma excelente oportunidade de valorizar e dar visibilidade ao trabalho realizado pelos alunos e professores.


A Comissão Julgadora da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho de Vila Nova do Piauí, composta pelos professores: Josemir Alencar Silva, Francisca Agrícola Leal e Maria Goretti de Deus Carvalho-Coordenadora Pedagógica Interina, Francineuzo de Sousa França – funcionário e o Diretor em Exercício Antonio Manoel da Silva, examinaram os trabalhos produzidos pelos 32 alunos e, a Crônica sob o Título: Chuva no meu Sertão da aluna: JAINE JOSEFA DA SILVA (1º ano A) e o Artigo de Opinião sob o Título: Voto com ética da aluna: ALINE JOYCE BEZERRA DA SILVA(2º ano B), foram os textos selecionados pela Comissão Julgadora Escolar.


Os trabalhos selecionados foram postados no último de prazo nesta 2ª-Feira (03/09) para a Central da 3ª Olimpíada em São Paulo e entregue uma via impressa de cada trabalho, para a Comissão Julgadora Municipal aos cuidados da Profª. Jasmira Francisca de Araújo Leal - Secretaria Municipal de Educação vilanovense. 

Vale ressaltar que os trabalhos produzidos pelos estudantes foram orientados pelos professores da Língua Portuguesa: Josemir Alencar e Francisca Agrícola, acompanhamento da Profª. Goretti de Deus e a Supervisão de Ensino da Profª. Marli Veloso e Pedagógica da Profª. Ecilândia Sousa. 

Para o Diretor Antonio Manoel (Totonho) todos os 32 alunos que participaram estão de PARABÉNS porque comprovaram que são capazes, têm talentos e intelectualidade possível de elaborar uma Crônica e um Artigo de Opinião.

Matéria: Produção JVN
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem