Força Tarefa no 2º-Dia em Vila Nova !


Dando prosseguimento as atividades no município de Vila Nova a Força Tarefa no 2º-Dia (17/07.) começou com uma reunião com líderes de Estudantes da Escola Mul. Sabino Gomes, onde foram esclarecidos sobre visita da Força Tarefa Popular em Vila Nova e, em seguida saíram em caminhada visitar as Obras: Escola Infantil (em construção) da Praça Pública (em andamento); Construção de Melhorias Sanitárias (banheiros) no Bairro Wall Ferraz, convênio este em fase final de construção. Visitaram a Câmara de Vereadores, os estudantes sentaram nas cadeiras dos Vereadores (simularam estarem exercendo a vereança municipal, foi explicado pelo Advogado Arimateia Dantas sobre o que é EMPENHO DE DESPESA, fiscalizaram alguns balancetes da CÂMARA e da PREFEITURA.

VEJA FOTOS ABAIXO:









 
Vale ressaltar que as OBRAS visitadas, todas estão correspondendo aos respectivos convênios, embora as PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO, as mesmas estão afixadas em locais indevidos ou deveriam terem outras fixadas em cada OBRA, os estudantes perceberam e constataram "in loco".

À noite, no Cine Cultura aconteceu a 2º -Aula da Cidadania, apresentação de vídeos sobre as marchas da Força Tarefa Popular, Apresentações Culturais:  Poetas-Repentistas: Jeferson & Jairo;  Xaxado Mirim; Reisado Mirim; Recital De Poesia; Quadro de Literatura Infantil; Apresentação de Vídeo das Visitas as Obras em Vila Nova;









Finalizando, o Grupo de Capoeira além das outras atrações, alegaram as mais de cem (100) pessoas que vieram prestigiar o encerramento da Força Tarefa Popular em Vila Nova-Cidade-Poesia !

A Força Tarefa Popular AGRADECEU "A participação da população nas Aulas de Cidadania, ao STTR e à ACDVN/RadCom Vila Nova-FM, e a cada Secretaria Municipal pelo o apoio na estadia dos integrantes da FTP, ao Prefeito Zé Navez por ter colaborado para desempenho de tudo o que a Força Tarefa veio fazer em Vila Nova e alcançar seus objetivos”. A frase final foi: "a juventude é o futuro do brasil! a exemplo de vila nova do piauÍ"!!!




Matéria: Produção JVN
Fotos: Jota Ferreira
Digitação: Gabriel
Revisão: Profº. Totonho

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem