Vila Nova presente na 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social


Aconteceu em Teresina nos dias 12 e 13 de Abril no Diferencial Bouffet, a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social com o TEMA: A sociedade no Acompanhamento e Controle de Gestão Pública.

A referida Conferência foi um fruto das Conferências Regionais realizadas nos municípios de Picos, Teresina, São Raimundo Nonato e Parnaíba, que enviaram delegações eleitas por voto direto.



No final, foram eleitos delegados para representar em Brasília na Conferência Nacional dos dias 18, 19 e 20 de Maio do corrente ano.


Representando o município de Vila Nova do Piauí, esteve presente a Professora e Educadora Física: Francisca Agrícola Leal, que representou-nos muito bem, sugerindo propostas como: "Implantar na matriz curricular, disciplinas obrigatórias referentes ao Controle Social, ética, participação política e orçamento público, devendo abranger especialmente o ensino fundamental e médio, mobilizando e sensibilizando a comunidade escolar no combate a currupção, controle social e cidadania", dentre outras. Tais propostas irão pra Conferência Nacional que, se forem aprovadas, tornarão-se leis.

Vale ressaltar que a Profª. Francisca Agrícola representou o Segmento: Sociedade Civil, tanto na Conferência Regional em Picos-PI, quanto na Conferência Estadual em Teresina-PI.

Matéria: Profª. Francisca Agrícola
Revisão: Profº. Totonho
Fotos: Arquivo Pessoal/Profª. Francisca Agrícola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem