VILA NOVA PARTICIPA DE ENCONTRO DOS TERRITÓRIOS DA CIDADANIA!


Criado pelo Governo LULA com a finalidade da população participar discutindo, propondo soluções das dificuldades/problemas, reivindicar do Governo Federal ações de resolutividades, principalmente dos municípios brasileiros organizados em Territórios da Cidadania.

Assim sendo, os Territórios da Cidadania periodicamente se reúnem para debater e encaminhar suas demandas, como aconteceu na Quarta-feira (25/04) na cidade de Campo Grande do Piauí, um Encontro do Território Vale do Guaribas, composto pelos municípios de: Alagoinha, Alegrete, Campo Grande, Fco. Santos, Fronteiras, Mons. Hipólito, Pio-IX, São Julião e Vila Nova, que pertencem ao AGLOMERADO (15) dos TERRITÓRIOS DA CIDADANIA.


Representando Vila Nova do Piauí, participaram Adelino Oliveira (SECRETARIA DE AGRICULTURA), Damião Leal (DA EDUCAÇÃO) e Rosimar Carvalho (DA SAÚDE) onde discutiram: os trabalhos realizados pelo Programa Territórios da Cidadania; reformulação do Colegiado Territorial e Inclusão de novos atores. O encontro foi ministrado pela Articuladora Estadual da SDT/MDA: Liz Elizabeth de Carvalho Meireles, na Câmara Mul. de Campo Grande do Piauí, tendo como Articuladora Mul. do Encontro: Maria Nilsa de Sousa.

Vale ressaltar que, o município de Vila Nova do Piauí é representado no Território Vale do Guaribas na pessoa do Cooperativista Adelino Olveira-Titular(Poder Público) e a Sindicalista: Sandra Leal (STTR/Sociedade Civil), quer dizer, representante da comunidade vilanovense.

Matéria: ASCOM
Fotos: Jota Ferreira/internet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem