PCPR FAZ VISITA À UNIVERSIDADE ABERTA EM VILA NOVA


O Programa de Combate à Probreza Rural (PCPR) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado do Piauí, fez nesta Segunda-feira (23/04) uma Visita Técnica com o Engº. Civil Valter Elpídio Sobreira à construção da Universidade Aberta (UAPI) de Vila Nova do Piauí.


A referida construção já era para está  concluída desde 28/02/2010, mas a 1ª Construtora começou e desistiu, foram feitos vários Termos Aditivos de prorrogação de prazos, nova tramitação para a atual Construtora Moderna de Picos continuar os serviços, como se encontra com 99%, quase pronta.


A Visita Técnica constatou que, "a obra está realmente até bem construída, faltando alguns complementos, logo que a Construtora Moderna fizer os retoques finais, será liberada a última parcela dos recursos, acontecerá a entrega final, inauguração e o funcionamento tem tudo para o 2º Semestre/2012". - Informa Valter/Engº. PCPR)


Vale ressaltar que, "a obra é um Convênio Nº. 437/2009 entre à Associação Comunitária de Desenvolvimento de Vila Nova (ACDVN) e o PCPR no valor de R$89.387,84, sendo 75% do PCPR/BIRD, Governo do Estado-15% e a ACDVN com 10% e, a Prefeitura Mul. garantiu e fez a doação do terreno de 300 m²".-disse Pedro Sabino/Presidente da ACDVN.


Para o Profº. Totonho-Coordenador do Conselho Comunitário da ACDVN, "A comunidade estudantil vilanovense vem aguardando há mais de dois anos o funcionamento da UAPI em nosso município, onde mais de 100 alunos concluíram o Ensino Médio (2008 a 2011) e estão esperando cursar a Universidade aqui. Acreditamos então, que falta pouco, os equipamentos já estão na SEDUC-PI e a perspectiva é boa para no 2º Semestre/2012 funcionar a UAPI em Vila Nova". - Concluiu Totonho.

Matéria: Produção JVN
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem