CÂMARA MUL. DE VILA NOVA REALIZA SESSÃO LEGISLATIVA


Aconteceu nesta Sexta-feira (27/04) às 10:00h, a 5ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo de 2012 da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, com presença do Vereadores: Mauro Leal (PSB), Reinaldo Jovelino (PMDB), Adão Frutuoso (PSB), Eustáquio Lima (PT), Antonio Tiago (PT), Irmão Marcelo )PSB) e Luís Acelino (PSB)-Presidente.

Na referida Sessão foram lidas Atas das Sessões anteriores e no Expediente/Ordem do Dia: Foi apresentado, apreciado e votado o Reqeurimento de Autoria do Vereador Adão Frutuoso (PSB) para que Município/Prefeitura fizesse Aquisição de 01 Caminhão/Caçamba visando junto com a Máquina Retroescavadeira do PAC-2 do Governo Federal (MDA) em que Vila Nova irá receber em breve, tornando o Governo Mul. preparado para trabalhar nas estradas e em outros serviços capazes atender as demandas em benefício da população, com esta justificativa foi assinado por todos os parlamentares presentes.


Em seguida foi apreciada e votada por unanimidade, a Lei Municipal de Autoria do Prefeito Zé Navez (PSB) que regulamenta no município o tratamento diferenciado e favorecido as microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar Nº123/2006 e dá outras providência.

O Vereador Antonio Tiago (PT) apresentou Requerimento Verbal e sendo aprovado, para que fosse equipados os poços tubulares da Serra do Provísio II e recuperado o Poço Tubular de São Carlos, tendo o Vereador Reinaldo Jovelino endossado o referido  Requerimento do Vereador Antonio Tiago.


Na Sessão, o Assessor de Comunicação da Prefeitura Mul. Antonio Manoel informou: da visita do PCPR às construções do UBAS e da UAB/PI; visita do IBGE sobre a Seca; da passagem do Dep. Marcelo Castro (PMDB) em Vila Nova indo para Alegrete do Piauí, conforme Arinaldo Leal havia comunicado de Teresina.

Vale ressaltar ainda que, na Sessão, o Vereador Marcelo falou que providências estavam sendo tomadas sobre a SECA. Antonio Tiago falou e convidou os demais Vereadores para "participarem da Visita/Reunião do Dep. Federal Jesus Rodrigues (PT/PI) no sábado (28/04) às 15:30h na Associação de Moradores do Povoado São João Batista, tratar de assuntos de interesse do Município vilanovense ". afirmou o Vereador Antonio Tiago.


Também o Vereador Reinaldo Jovelino, informou sobre a "Construção da estrada de Vila Nova à Lagoa Provísio que está acelerado os serviços comentou da interdição do trecho Barreirinho/Lagoa visando ajudar a Construtora continuar os serviços com rapidez e segurança", concluiu Reinaldo.

A Sessão mais uma vez teve presença de pessoas de: São Carlos, Chapada do Morro, Chapada D`aguinha, Bela Vista, Lagoa do Provísio, Caninhas e da cidade.

O Presidente Luís Acelino, agradeceu a presença de todos e encerrou como de praxe a Sessão.

Matéria: ASCOM
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem