Assistência Social de Vila Nova promove viagem de lazer para idosos em balneário no Crato – CE; fotos

Assistência Social de Vila Nova promove viagem de lazer para idosos em balneário no Crato – CE; fotos

A Prefeitura do município de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma viagem de lazer e entretenimento para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.
O destino foi o clube Serrano Atlético Cratense. Um espaço para lazer, localizado na encosta da serra, no município de Crato – Ceará. O local possui um clima agradável e familiar.
A viagem aconteceu no último sábado (23/09). O grupo foi acompanhado pelo próprio prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o vice-prefeito Antônio Tiago – PT, e técnicas da Assistência Social.
Segundo a primeira dama Ana Carolina, a ação contribui para o bem estar físico e psicológico dos idosos. “Essa é uma ação integrada através da Prefeitura e Assistência Social; temos oferecidos diversos serviços que elevam a autoestima dos nossos idosos, certamente uma terapia psicológica e física para aqueles que tanto precisam”, garante a primeira dama.
O prefeito Edilson Brito, também falou durante a viagem aos idosos e garantiu que no próximo ano, acontecerá novamente a viagem no intuito de proporcionar lazer e entretenimento ao pessoal da terceira idade atendidos pelo CRAS de Vila Nova. “Trabalhar para oferecer bem estar e saúde ao nosso povo, essa é uma das missões da gestão trabalho e compromisso”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Os idosos disseram em uníssona voz que a viagem ficou marcada pela diversão, troca de conversas, alegrias e contato entre se.
Além das viagens, a Assistência Social e o CRAS de Vila Nova vem promovendo outras atividades de inclusão da pessoa idosa no meio social. Dentre outras, são desenvolvidas atividades como o já tradicional forró dos idosos, o São João, dia da mulher, reuniões em grupo, dia das mães, atividades estas todas voltadas a pessoa idosa..
Veja fotos:
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem