Wellington Dias é homenageado no MA com comenda da Assembleia

Foto: Divulgação Governo do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias, foi condecorado na tarde desta quinta-feira (6), com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e teve aprovação, por unanimidade, pelo plenário daquela Assembleia.

Ao justificar a homenagem, o deputado Othelino Neto ressaltou o trabalho desenvolvido pelo governador Wellington no estado do Piauí e que merece destaque. "Trata-se de uma homenagem acima de tudo ao povo do Piauí, que é um povo irmão com muitas afinidades com o povo maranhense, nas belezas naturais, na solidariedade e muitas vezes também no sofrimento", explicou. O deputado Othelino destaca ainda o trabalho realizado pelo governador Wellington Dias no Piauí na medida em que cuida bem das pessoas e contribui para tirar o estado dos últimos lugares de indicadores sociais. 

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman foi instituída pelo Decreto Legislativo no 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que objetiva homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil.

Ainda na solenidade, Wellington Dias também foi condecorado com a mais importante honraria do executivo do governo do Maranhão através da Medalha da Ordem dos Timbiras, no grau Grã Cruz.

O governador Flávio Dino também reforçou o trabalho realizado pelo amigo Wellington Dias e que muito contribui para o desenvolvimento do Piauí e também do Nordeste e do Brasil. Reforçou os laços que unem os dois estados como as questões econômicas, culturais, sociais, os problemas seculares, produção de grãos, os sonhos, projetos, ideias, bem como serviços públicos compartilhados e a irresignação contra o atraso e a concentração de riquezas. "Essa medalha é marcada por um simbolismo. Wellington é para nós uma referência pessoal e também política", destacou. 

Além dos deputados estaduais maranhenses, e do governador anfitrião,a solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão contou com as presenças de ilustres piauienses Themístocles Filho (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), secretário de Governo Merlong Solano, secretária de Educação Rejane Dias, dentre outros.

De acordo com o chefe dobexecutico piauiense, essa homenagem amplia cada vez mais o compromisso em desenvolver mais ações integradas para que se tenha o desenvolvimento do Maranhão, do Piauí e do Brasil. " Não sei se sou merecedor da homenagens mas quero dizer do carinho, da consideração que temos por essa irmandade que temos com o povo do Maranhão. Somos unidos pelo rio Parnaíba e trabalhamos com o governador Flávio Dino uma série de ações integradas em diferentes áreas como na saúde e segurança, por exemplo. Queremos avancar", detaca Dias. 
Também prestigiaram a solenidade a vice-governadora da Paraíba, Ana Ligia e o deputado federal da Paraíba Damião Feliciano.

Da Redação do Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: