VILA NOVA | 8ª Noite de Novena/Missa é celebrada em preparação a solene festa de Santo Antônio; veja fotos

VILA NOVA |  8ª Noite de Novena/Missa é celebrada em preparação a solene festa de Santo Antônio; veja fotos

A comunidade católica de Vila Nova vive o 36º festejo de Santo Antônio, na ocasião Padre Gregório Leal celebrou na noite de domingo (11), a 8ª noite de novena/missa em honra ao padroeiro.
Juntamente com o padre, a pastoral da juventude, a comunidade de Catolé pertencente a Alegrete do Piauí, catequistas e os casais foram os notários responsáveis por abrilhantarem a 8ª novena/missa de Santo Antônio no dia da Santíssima Trindade.
A festividade religiosa do município está atraindo toda a população para os novenários do Santo que recebe o título de casamenteiro e protetor dos pobres. É neste período também, que a cidade recebe vários visitantes que vêm juntamente ao povo vilanovense vivenciar com mais firmeza e perseverança a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Autoridades como o prefeito municipal, Edilson Brito e sua esposa, Ana Carolina, primeira dama e secretária de assistência social, o vice-prefeito Antônio Thiago acompanhado de sua esposa Katia Leila; os vereadores: Adelino Oliveira, Flávio Sousa, marcaram presença na oitava noite de novena em preparação a festa de santo Antônio.
Também se fizeram presentes vários casais do ‘Encontro de Casais com Cristo-ECC-da paróquia de Fronteiras, coordenados por  Paulo Pinheiro(Paulão),  o casal Totonho e dona Tica que coordena o grupo em Vila Nova, os comerciantes do município, pessoas das comunidades rurais de Cacimbas, Abaixado, Chapada d´Aguinha, povoado São João Batista e povoado Mandacaru.
Ao final da celebração eucarística, aconteceu o tradicional leilão em prol de arrecadar fundos para manutenção da Igreja. Veja fotos!
FONTE: ASCOM MUNICIPAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem