Em Teresina, representantes de Vila Nova participam de encontro estadual do Programa Água Doce

19 maio
Em Teresina, representantes de Vila Nova participam de encontro estadual do Programa Água Doce

Representantes do poder público e das comunidades do município de Vila Nova do Piauí, que serão contemplados com o Programa Agua Doce (PAD), participam em Teresina, durante toda essa sexta-feira, 19, do I Encontro Estadual do referido Programa.
O evento é realizado pelo o Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, e o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e reúne, no auditório do Gran Hotel Arrey, na Capital do Estado, prefeitos de 11 municípios do Semiárido piauiense, representantes das comunidades beneficiadas e as coordenações nacional e estadual do programa.
Na oportunidade, estão sendo apresentados os resultados gerais do programa no Piauí, bem como as informações sobre a gestão compartilhada e a atualização técnica e social da metodologia.
De Vila Nova, participam o secretário municipal de Governo, Erivan Edmundo de Brito, representando o prefeito municipal, Edilson Brito; a professora Edinete Maria de Brito que representa a educação municipal; Francineuzo Sousa França representando a localidade Lagoa Comprida e Francisco Pedro da Silva, conhecido popularmente como “Chico Ana” representando a localidade Caninhas. Essas duas localidades serão contemplada com o programa juntamente com as localidades de Barreirinhos e Cacimbas.
Os municípios contemplados recebem a implantação de sistemas de dessalinização sustentável. O objetivo do Governo do Estado é totalizar 67 sistemas de dessalinização, com execução de mais de R$ 13 milhões, beneficiando cerca de 26 mil pessoas em 11 municípios piauienses.
Edinete Brito, secretária de Educação destacou que é de extrema importância para o município de Vila Nova, participar do encontro, pois o mesmo orientou para o bom andamento do programa, promovendo o conhecimento sobre os benefícios e a atuação e gestão das comunidades.
Veja mais fotos:
Fonte: ASCOM MUNICIPAL PMVN
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: