Em Teresina, representantes de Vila Nova participam de encontro estadual do Programa Água Doce

Em Teresina, representantes de Vila Nova participam de encontro estadual do Programa Água Doce

Representantes do poder público e das comunidades do município de Vila Nova do Piauí, que serão contemplados com o Programa Agua Doce (PAD), participam em Teresina, durante toda essa sexta-feira, 19, do I Encontro Estadual do referido Programa.
O evento é realizado pelo o Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, e o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e reúne, no auditório do Gran Hotel Arrey, na Capital do Estado, prefeitos de 11 municípios do Semiárido piauiense, representantes das comunidades beneficiadas e as coordenações nacional e estadual do programa.
Na oportunidade, estão sendo apresentados os resultados gerais do programa no Piauí, bem como as informações sobre a gestão compartilhada e a atualização técnica e social da metodologia.
De Vila Nova, participam o secretário municipal de Governo, Erivan Edmundo de Brito, representando o prefeito municipal, Edilson Brito; a professora Edinete Maria de Brito que representa a educação municipal; Francineuzo Sousa França representando a localidade Lagoa Comprida e Francisco Pedro da Silva, conhecido popularmente como “Chico Ana” representando a localidade Caninhas. Essas duas localidades serão contemplada com o programa juntamente com as localidades de Barreirinhos e Cacimbas.
Os municípios contemplados recebem a implantação de sistemas de dessalinização sustentável. O objetivo do Governo do Estado é totalizar 67 sistemas de dessalinização, com execução de mais de R$ 13 milhões, beneficiando cerca de 26 mil pessoas em 11 municípios piauienses.
Edinete Brito, secretária de Educação destacou que é de extrema importância para o município de Vila Nova, participar do encontro, pois o mesmo orientou para o bom andamento do programa, promovendo o conhecimento sobre os benefícios e a atuação e gestão das comunidades.
Veja mais fotos:
Fonte: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem