PM-PI abre inscrições para concurso com salário de R$ 3.100! São 480 vagas!

Após alteração no cronograma, o concurso público da Polícia Militar do Piauí abriu nesta segunda-feira (3) as inscrições para o preenchimento de 480 vagas para soldado. Elas podem ser feitas por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A remuneração inicial é de R$ 3.100 (Confira o edital retificado).
A mudança no cronograma deu-se em virtude de coincidência com as provas do concurso da da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), impossibilitando os interessados de inscreverem-se em ambos.
O concurso contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital. A aplicação da prova está prevista para o dia 25 de maio e o resultado final do certame para o dia 30 de novembro deste ano.
Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: ParnaíbaFlorianoPicosSão Raimundo Nonato,  PiripiriAvelino LopesOeirasUruçuí e Corrente.
Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí (Foto: Gil Oliveira/ G1)
Provas serão transferidas para do dia 25 de maio. (Foto: Gil Oliveira/ G1) Critérios de Admissão no Concurso CFSD
Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.
Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões.
Fonte: G1
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: