Arquivo PVNN

Menu

Meteorologia emite alerta de chuvas intensas em Picos e outros 14 municípios do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (09), um alerta de nível amarelo, que corresponde a perigo potencial, no Piauí.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (09), um alerta de nível amarelo, que corresponde a perigo potencial, no Piauí. A previsão é de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 60 km/h. Segundo o órgão, o comunicado vale até às 12h desta sexta-feira (10). Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos.

O aviso é para as cidades do sudeste, centro-norte, sudoeste e norte piauiense. Entre os municípios com riscos de temporais estão: Altos, Barras, Barro Duro, Bocaina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal, Elesbão Veloso, Esperantina, Hugo Napoleão, José de Freitas, Luís Correia, Monsenhor Gil, Picos e Valença do Piauí.

                                                     Inmet prevê chuvas intensas no Piauí

De acordo com o Inmet, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores; pois há riscos de quedas. Os moradores foram orientados a desligarem os aparelhos elétricos, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido, revisar a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.



Fonte: GP1
Nas redes
Banner

Post A Comment:

0 comments: